Novidade contra a covid

Empresa de Araguaína lança app de compras gratuito para evitar aglomeração no comércio

A versão Android do app já está disponível para download no Google Play.

Por Redação 2.363
Comentários (0)

29/04/2020 18h10 - Atualizado há 3 anos
Aplicativo foi disponibilizado gratuitamente

A empresa Nortesys Soluções em Tecnologia de Araguaína (TO) lançou nesta terça-feira, 28 de Abril, as, 14h o aplicativo Compra em Casa Brasil. O app tem como objetivo ajudar a população a realizar suas compras no comércio local sem sair de casa, apenas utilizando o celular.

A ideia do aplicativo surgiu como forma de contribuir tanto para o consumidor quanto para o empresário, um dos pontos chave nesse momento é evitar um impacto maior na relação de consumo diante da crise enfrentada pela pandemia do novo coronavírus. 

“Com o aplicativo as pessoas farão compras de casa, apenas usando o celular. Uma forma de impedir a saída às ruas e a aglomeração de pessoas no comércio, atitudes que precisamos evitar nesse tempo, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde ”, explicou o CEO da empresa, Gean Sharly.

Como funciona

Para ter acesso ao Compra em Casa Brasil o usuário precisa apenas baixar gratuitamente o aplicativo pelo celular nas lojas de apps, e realizar um cadastro informando apenas o nome, telefone e CPF.

Com o cadastro e o acesso liberado ao aplicativo a pessoa segue os passos conforme orientação do app, como por exemplo, selecionar o estabelecimento onde deseja realizar a compra, criar uma lista de compra e ir adicionando os produtos que aparecerão conforme o desejado e finaliza enviando a lista de compras.

“O aplicativo informará os valores dos produtos assim como o valor total da compra realizada. Recomendamos que o usuário esteja atento e confira os itens selecionados, os valores e envie assim que tiver tudo de acordo com o que o cliente deseja”, disse Gean.

Após todos os procedimentos, o estabelecimento onde a compra foi realizada fará um breve contato com o cliente para informar que a lista foi recebida e que já estão em processo de separação dos produtos, daí a negociação sobre a retirada do produto ou entrega fica entra as partes, em breve já vamos implementar o campo de entregar a pagamento.

Araguaína como referência

O aplicativo inicialmente vai atender a cidade de Araguaína e Região. “Já estamos entrelaçando parcerias a nível nacional para expandirmos o Compra Brasil em Casa para todo o país. Também será o momento oportuno para observarmos a experiência do consumidor da nossa cidade com a nossa ferramenta, colher os feedbacks para melhorar ainda mais”, concluiu o diretor da empresa.

Além de fomentar o comércio da nossa região e dar um upgrade na experiência de compra do consumidor, proporcionando mais comodidade e segurança para ele. A Nortesys disse que pretende colocar Araguaína a frente de grandes cidades no assunto tecnologia e soluções inteligentes, se tornando referência nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.