Ele atuou diretamente no processo de construção da unidade no Estado.
Notícias do Tocantins - A Aura Minerals anunciou o engenheiro de minas, Gabriel Sapucaia como novo diretor de operações da Aura Almas, operação localizada no Tocantins. O executivo participou do todo o processo de construção da unidade no Estado, que já opera acima da capacidade esperada em menos de um ano de atividade.
Desde agosto de 2022 na Aura, Gabriel atuou diretamente no processo de construção da planta de Almas, o qual aconteceu em tempo recorde, tornando-se um importante benchmark de mercado, e o agora diretor tem à frente a missão de superar o patamar já alcançado na operação no Tocantins.
Gabriel Sapucaia era o atual Gerente de Beneficiamento em Almas e substituirá Andréia Nunes na Diretoria de Operações. O executivo tem passagens por empresas como Equinox e Yamana Gold.
Sobre a Aura Minerals
A Aura Minerals é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades.
Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.