Troca-troca

Ex-diretor do HRA é nomeado secretário da Saúde de Gurupi, 4º em apenas 8 meses

Vânio já esteve à frente da Saúde de Gurupi entre 2017 e 2018.

Por Redação 1.016
Comentários (0)

16/08/2021 14h54 - Atualizado há 2 meses
Secretário e a prefeita Josi Nunes

O troca-troca de secretários da Saúde de Gurupi, terceira maior cidade do Tocantins, ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (16) com o retorno de Vânio Rodrigues de Souza para comandar a pasta.

Ele é o 4º nome a exercer a função em apenas 8 meses da gestão da prefeita Josi Nunes e assume no lugar do enfermeiro Relmivam Rodrigues Milhomem, que pediu exoneração do cargo, segundo a prefeitura. O decreto de exoneração, no entanto, não apresenta justificativas para a exoneração.

Relmivan foi o terceiro a assumir a gestão da Saúde em menos de 4 meses de mandato da prefeita. Antes dele, a pasta estava sob o comando interino do secretário de Administração, Valdeci Alves Rocha Júnior, em razão de Zander Luis ter pedido exoneração do cargo enquanto a cidade enfrentava o pior momento da pandemia.

A recepção de Vânio Rodrigues na manhã desta segunda-feira (16) contou com a presença da prefeita Josi Nunes, vereadores, secretários municipais e servidores da secretaria de Saúde.

Vânio já esteve à frente da Saúde de Gurupi entre 2017 e 2018, na gestão do ex-prefeito Laurez Moreira, adversário de Josi. Ao ser recepcionado, ele se mostrou entusiasmado com o novo desafio de retornar ao cargo e gerir a saúde do município.  

Reassumo com muita humildade e o objetivo de fortalecer o sistema junto com a equipe, discutindo e ouvindo suas demandas. Agradeço pela confiança em meu nome e saibam que vão encontrar em mim um secretário inquieto, dedicado e inovador, proporcionando lá na assistência, o acesso, qualidade e humanização dos nossos atendimentos”, destacou.

A prefeita Josi Nunes enalteceu a experiência do novo secretário e expressou confiança em seu nome para estar à frente da Saúde. “Fiquei muito feliz de o Vânio ter aceito o convite. Esperamos que, com toda sua experiência e as parcerias que temos, possamos fazer uma gestão humanizada, de acolhimento e que traga resultados positivos a contento e satisfação da nossa comunidade”, relatou. 

Perfil

Vânio Rodrigues de Souza, 43 anos, casado, natural de Gurupi (TO). Graduado em Administração pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC/FAAB). É pós-graduado em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduando em Gestão Pública pelo Instituto Tocantinense de Pós-Graduação. Foi Secretário de Saúde de Dueré por 8 anos. Foi Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems) por dois mandatos. Foi Secretário de Saúde de Gurupi em 2017 e 2018, e desde 2019 estava como diretor-geral do Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A exoneração de Relmivam Rodrigues e a nomeação do novo secretário foi publicado no Diário Oficial do Município de Gurupi deste domingo (15). 

Veja mais

Secretário Vânio Rodrigues
Vânio foi recepcionado nesta segunda, 16
Secretário e a prefeita Josi Nunes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.