Em Palmas

Ex-candidato a vereador pega 22 anos de prisão por executar empresário Elvisley Costa

O crime foi cometido em janeiro de 2020, Palmas.

Por Redação 3.015
Comentários (0)

22/02/2022 07h14 - Atualizado há 2 anos
Segundo o MP, Gilberto de Carvalho é o homem que aparece na imagens capturadas por circuito de segurança

A Justiça condenou Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, de 47 anos, por executar o empresário Elvisley Costa de Lima dentro da própria caminhonete. O crime aconteceu na Avenida Palmas Brasil, na capital, em janeiro de 2020. 

Júnior da Serra, como o acusado é conhecido, foi candidato a vereador na cidade de Aparecida do Rio Negro (TO) nas eleições de 2012.

Conforme a sentença condenatória, proferida nesta segunda-feira (21), a pena é de 22 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade. Durante o interrogatório feito pelo juiz do caso, Gilberto confessou que executou o crime, mas não quis dizer quem teria sido o mandante.

O promotor de Justiça André Ramos Varanda relatou que o crime foi planejado por Bruno Teixeira da Cunha, que devia uma vultosa quantia ao empresário e contratou Júnior da Serra para executá-lo, tendo pago R$ 25 mil antecipadamente pelo serviço.

Bruno Teixeira teria atraído o empresário para o local do crime chamando-o para conversar sobre o pagamento de parte da dívida. Em sequência, Júnior da Serra aproximou-se do veículo onde eles se encontravam e efetuou vários disparos contra Elvisley Costa, que morreu no local.

O crime

O homicídio ocorreu no dia 24 de janeiro de 2020 e foi flagrado por câmeras do circuito de segurança de restaurante próximo à avenida Palmas Brasil, local do crime.

As imagens mostram que o autor chega numa motocicleta, estaciona o veículo e caminha até a caminhonete do empresário. Ele não retira o capacete da cabeça em nenhum momento.

Em seguida, o homem dispara várias vezes contra o empresário que estava dentro do veículo com os vidros fechados e volta correndo até sua motocicleta e foge.

Após ser identificado pela polícia, ele ficou vários meses foragido até ser preso em um posto da Polícia Rodoviária Federal em Uruaçu (GO) em julho de 2020. Os dois anos que ele já passou preso serão reduzidos no cumprimento da pena.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público, Júnior da Serra é o homem que aparece em vídeo atirando contra a vítima e fugindo em uma motocicleta.

Bruno Teixeira da Cunha está preso em Palmas e responde a um processo em separado. Ele foi capturado em Itajaí (SC) após ficar mais de um ano foragido e ainda aguarda julgamento.

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Tocantins, após fugir de Palmas, Bruno Teixeira passou pelos estados de Goiás e também de São Paulo, e finalmente se estabeleceu na cidade de Florianópolis, onde morava em um condomínio de luxo.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.