Portadores de diploma

IFTO oferta 240 vagas para habilitação em docência em Palmas, Araguaína e mais seis cidades

As inscrições gratuitas devem ser efetuadas no período de 26 de agosto a 2 de setembro.

Por Redação 9.545
Comentários (0)

24/08/2019 12h25 - Atualizado há 4 anos
IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou edital de processo seletivo para o curso de Formação para Graduados não Licenciados na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso será ofertado nos polos da Universidade Aberta do Brasil das cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis. Ao todo são ofertadas 240 vagas. 

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de diploma de curso de graduação ou equivalente que não possuam a licenciatura na formação específica, mas atuam na área da docência ou desejam habilitar-se para o exercício. 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de forma on-line, no período de 26 de agosto a 2 de setembro, por meio do sistema Moodle. É necessário que o candidato possua um e-mail válido. A seleção dos candidatos será realizada em uma única etapa por meio de análise dos documentos que comprovem a experiência em docência e prova de títulos. 

Formação e Aperfeiçoamento de Professores

O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, de acordo com a Resolução MEC n.º 2, de 01 de julho de 2015, destina-se a suprir a falta de professores habilitados. Tem como objetivo contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores da Rede Federal, Estadual e Municipal de educação básica, que possuem graduação - portadores de diplomas de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia -, porém não são licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO

(Mayana Matos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.