Nova data para o retorno foi marcada para o dia 14 de fevereiro.
A cidade de Porto Nacional, 4º maior município do Tocantins, também adiou o retorno 100% presencial das aulas da rede municipal devido ao aumento de casos da Covid-19 no município. A previsão é que o retorno seja realizado no dia 14 de fevereiro.
Para o retorno, após quase dois anos de ensino remoto, a prefeitura de Porto Nacional realizou diagnósticos nas estruturas das unidades escolares e vem executando diversos serviços e adequações com recursos da “Gestão Compartilhada”, que garante a manutenção de infraestrutura nas escolas para um retorno seguro, além de mais conforto aos alunos.
VEJA MAIS
Araguaína bate novo recorde de casos de Covid-19 e reativa 20 leitos em hospitais.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Helane Dias, “mesmo com o adiamento, o município pensa positivo. Apesar do adiamento das aulas em decorrência do alto índice dos casos de infecção do vírus da Covid 19, estamos otimistas para esse retorno presencial e ansiosos para receber nossos alunos com escolas preparadas em todos os sentidos, desde a estrutura física à pedagógica”, enfatizou.
Reestruturação
A Escola Municipal Professora Generosa Pinto de Castro, localizada no Setor Jardim Municipal, é umas das unidades escolares que está recebendo os serviços de reestruturação em diversos setores como a cantina, telhado, pintura, dedetização, roçagem, dentre outros para melhor receber os estudantes.
De acordo com a gestora da Unidade Escolar, Evanice Próspero, o recurso disponibilizado por meio da Secretaria de Educação de Porto Nacional, garante qualidade também no aprendizado dos alunos.
“Com o retorno das aulas se aproximando, estávamos preocupados com as adequações necessárias, mas com o recurso disponibilizado, iremos garantir mais conforto estrutural, isso fará com que os nossos alunos tenham ainda mais ânimo para estudar em um ambiente totalmente reestruturado”, declarou a gestora.
VEJA MAIS
Governo do Estado adia volta às aulas presenciais por causa da Covid, gripe e enchentes
Unitins adia início de aulas presenciais por causa da 3ª onda da Covid no Tocantins