Bronca popular

Matagal em lotes vira abrigo para usuários de drogas no setor Tocantins em Araguaína

Os moradores afirmaram que dá medo passar pelos lotes. A prefeitura disse que uma equipe vai ao setor.

Por Márcia Costa 1.669
Comentários (0)

15/06/2019 11h40 - Atualizado há 4 anos
Local usado para consumo de drogas ao lado de residência

Muitos lotes baldios localizados no Setor Tocantins, em Araguaína, estão tirando o sono dos moradores. Isso porque, além da sujeira e proliferação de insetos, os imóveis estão servindo de esconderijo para consumo de drogas.

Segundo os moradores, não há fiscalização e, por isso, os donos dos lotes não se preocupam em limpá-los.

"A gente passa por essas ruas com muito medo. Se já é perigoso do jeito que está Araguaína, imagina com o mato desse tamanho. Alguns lotes pertencem a pessoas que têm uma condição financeira melhor, mas eles não estão nem aí, justamente porque não tem fiscalização", disse o morador Pedro Ricardo.

Para piorar, pessoas mal educadas ainda jogam lixo nos lotes baldios, estimulando a proliferação de insetos e animais peçonhentos nas proximidades.

"Tem tanta campanha de conscientização sobre os escorpiões e potós, mas aqui é mais fácil encontrar inclusive cobras", afirmou o morador.

O que diz a prefeitura

"O Departamento de Edificações (Demupe) informa que uma equipe irá ao setor para fazer o levantamento e notificará os proprietários para realizarem a limpeza. Em caso de descumprimento, os donos serão multados.

Para colaborar na identificação dos lotes com mato alto, a população deve entrar em contato com o Demupe pelo telefone 3411-5639. O andamento do processo administrativo pode ser conferido usando o número do protocolo gerado na denúncia”.

Moradores reclamam da falta de fiscalização
Matagal assusta moradores
Matagal no Setor Tocantins
Lote cheio de mato

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.