Araguaína

Ministério da Saúde paga R$ 5 milhões ao HDO após articulação de Tiago Dimas e Gomes

Hospital teve grande destaque no enfrentamento à Covid-19 no ano passado.

Por Redação 800
Comentários (0)

04/03/2022 15h57 - Atualizado há 2 anos
Hospital Dom Orione

O Ministério da Saúde pagou R$ 5 milhões para o Hospital Dom Orione, de Araguaína, nesta sexta-feira (04). O repasse foi viabilizado no final do ano passado pelo senador Eduardo Gomes (MDB), líder do governo federal no Congresso Nacional, e pelo deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade), então coordenador da Bancada Federal.

Os dois congressistas trabalharam muito para a liberação do dinheiro após receberem, em novembro de 2021, pedido da direção do hospital feito durante visita à unidade de saúde dentro as atividades de comemoração do aniversário de Araguaína.

O hospital teve grande destaque no enfrentamento à Covid-19 no ano passado. Inclusive, o estabelecimento chegou a atender quase 14 mil pessoas com a doença (ou suspeita) até o final de setembro, sendo o líder nesse quesito no estado.

O hospital possui 265 leitos, dos quais cerca de 65% são direcionados integralmente para o atendimento através do SUS. Pelo menos 40 mães são atendidas diariamente e o hospital sedia ao menos 20 partos a cada 24 horas. O estabelecimento tem 1.200 funcionários celetistas, mais 300 pessoas jurídicas contratadas, incluindo médicos especialistas.

“É uma honra enorme poder trabalhar em parceria com o senador Eduardo Gomes em ações que trazem resultados concretos para a vida da população. Mais do que isso: esse recurso vai ajudar a salvar vidas de Araguaína e de todo o norte do Tocantins”, comemorou o deputado Tiago Dimas.

Para Eduardo Gomes, o repasse também é uma mostra da preocupação que o Governo Federal e o Ministério da Saúde têm com a saúde. “Saúde só se faz com recurso. Junto ao Governo Federal, fizemos nossa parte para que não faltasse e siga não faltando nenhum centavo para combater a pandemia e para fornecer atendimento à população do Tocantins. Araguaína e toda região norte do estado sempre poderão contar conosco”, enfatizou Eduardo Gomes.

Leia mais

Visita feita ao hospital

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.