Imaculada Conceição

Moradores reclamam de escuridão e falta de sinalização nas ruas de setor em Araguaína

Acidentes com vítimas fatais já foram registrados nos cruzamentos do setor.

Por Márcia Costa 684
Comentários (0)

07/04/2020 18h10 - Atualizado há 4 anos
Escuridão gera insegurança aos moradores

A falta de iluminação pública e de sinalização em várias ruas do setor Imaculada Conceição, em Araguaína, têm trazido muitos transtornos e insegurança aos moradores.

Até acidentes com vítimas fatais já foram registrados nos cruzamentos. Por isso, por três vezes, os moradores acionaram a Defensoria Pública na busca de intermediar uma solução.

A moradora Maria do Nascimento Costa, que vive há 20 anos no bairro, disse que já foram feitas muitas ligações para a Secretaria Municipal de Infraestrutura informando sobre a escuridão, mas o problema persiste.

Adelvan Nacimento relatou que, depois de muita insistência, duas ruas do bairro foram contempladas com iluminação LED, mas ainda faltam a sinalização de trânsito e a substituição de lâmpadas nas ruas dos Ipês, Padre Cícero, São Raimundo, Avenida Tocantins e Avenida Amazonas.

"A sinalização poderia ter evitado acidentes de trânsitos fatais, como o caso da pequena Isis Mendonça que morreu após a moto em que ela estava ter colidido com um carro. Solicitamos iluminação para maioria das ruas do setor Imaculada Conceição desde ano de 201, e justamente no dia 1º de abril tivemos a surpresa da troca das lâmpadas de duas ruas, Murici e Jatobá", disse Adelvan Nacimento.

Conforme o morador, na ausência da prestação do serviço, a prefeitura não deveria exigir o pagamento da contribuição de iluminação pública.

"Lamento, pois já paguei até R$ 40 por mês de iluminação pública, mesmo sem ter a iluminação desejada. É um roubo cobrar iluminação sobre o consumo, poderia ser uma taxa fixa em virtude das lâmpadas dos postes acenderem e apagarem diariamente no mesmo horário", relatou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que fará a manutenção em todas as ruas do setor Imaculada Conceição nesta terça-feira (7). Conforme a nota, a modernização com luminárias LED foi reprogramada para maio, devido à pandemia da covid-19.

Uma equipe da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) irá percorrer as ruas do setor para analisar e programar a instalação e manutenção da sinalização, disse a prefeitura.

Acidente na Rua Murici por falta de sinalização
Acidente ocorrido em 10/03/20 na Rua Murici

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.