Araguaína

Obras de infraestrutura nos setores Alaska, Jardim América e Dona Nélcia estão 78% concluídas

Bairros estão recebendo sistema de drenagem, asfalto e calçadas com acessibilidade.

Por Redação 604
Comentários (0)

07/08/2023 09h24 - Atualizado há 10 meses
Serão executados 13 mil metros quadrados de pavimentação e dois mil metros de drenagem

A Secretaria da Infraestrutura de Araguaína anunciou esta semana o relatório da última vistoria realizada na obra de infraestrutura urbana que está sendo executada nos setores Alaska, Jardim América e Dona Nélcia.

De acordo com o documento, cerca de 78% da obra já foi executada, incluindo todo o sistema de drenagem para receber a água da chuva, pavimentação de ruas que ainda não haviam recebido o asfalto, além da recuperação de ruas com asfalto danificado.

Ao todo serão executados, nos próximos meses, quase dois mil metros de drenagem e 13 mil metros quadrados de pavimentação. A obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína com financiamento da Prefeitura junto à CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina, que também inclui diversas outras frentes de trabalho e obras já executadas, como a construção da Via Norte, das bacias de detenção da água das chuvas e recuperação do leito de diversos córregos que cortam a cidade.

“O objetivo do projeto que estamos executando em toda a cidade é melhorar a mobilidade urbana, preservar nascentes, gerar oportunidades de empregos e trazer mais qualidade de vida à população. O trabalho começa na preservação do leito dos córregos e se alia a todo um trabalho de infraestrutura que, além de preservar a natureza, está reduzindo os riscos de inundações em Araguaína”, explica o secretário da infraestrutura do Município, Frederico Prado.

Com o trabalho de infraestrutura na região, os moradores também poderão contar com a construção de calçadas acessíveis, que irão garantir a correção e nivelamento de todos os passeios públicos com a implantação de rampas para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais.

Os moradores também poderão contar com a construção de calçadas acessíveis

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.