Feira livre

'Poder público não pode ser babá de marmanjo', dispara prefeita contra feirantes em Palmas

Os feirantes montaram barracas do lado de fora das dependências da feira.

Por Nielcem Fernandes 4.041
Comentários (0)

04/05/2020 10h16 - Atualizado há 3 anos
Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) compartilhou o vídeo e criticou a atitude das pessoas

Uma das mais tradicionais feiras livres de Palmas, no Jardim Aureny I, região sul da capital, continua fechada por determinação da prefeitura, porém, os comerciantes decidiram vender seus produtos normalmente neste domingo (03).

Os feirantes montaram suas barracas do lado de fora da feira, nas calçadas das ruas. Atualmente, o espaço destinado ao funcionamento da Feira do Aureny I passa por adequações sanitárias.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o funcionamento da feira de forma inadequada e algumas pessoas aglomeradas nas calçadas.

A atitude dos feirantes foi alvo de críticas da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Em sua conta no Twitter, a gestora disse que mesmo com toda informação e orientação, as pessoas insistem em fazer o errado e disparou: “O poder público não pode ser ‘babá de marmanjo’, complicado”.

304 Sul

Cinthia explicou que de acordo com o decreto municipal em vigor, todas os feirantes estão autorizados a comercializar suas mercadorias no espaço da Feira da 304 sul.

A feira está funcionando em regime de escala para que o local seja utilizado por diversos feirantes de toda capital, de terça a sábado, das 9h às 19h.

Máscaras

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais públicos da capital, em vigor a partir desta segunda-feira (04/05), a Prefeitura de Palmas está distribuindo máscaras em algumas estações de ônibus como forma de conscientizar a população a repeito do uso do equipamento.

Nas ruas já é possível perceber que a população acatou a normatização do município e aderiu ao uso obrigatório das máscaras.

VÍDEO

Vídeo

 

Feira do Aureny I em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.