Luto

Prefeito de Bandeirantes, Zé Mário morre aos 66 anos após intensa luta contra o câncer; ATM lamenta

Ele estava em tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP).

Por Redação 1.524
Comentários (0)

20/11/2023 14h50 - Atualizado há 7 meses
Prefeito José Mário estava lutando contra a leucemia

O prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom Teixeira, popularmente conhecido como Zé Mário, faleceu nesta segunda-feira (20), em Barretos, São Paulo. Ele deixa esposa e dois filhos.

Zé Mário lutava contra uma Leucemia Mieloide Aguda há mais de um ano, e estava em tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP). O gestor teve piora nos últimos dias, após descobrir que o câncer havia retornado, e precisou tirar licença do cargo para retomar o tratamento, mas não resistiu.

Zé Mário foi reeleito em 2020, e tinha enorme aprovação no Município, sendo bastante querido entre a população. Em sua gestão, construiu importantes obras como ginásio poliesportivo, o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, além de diversas manutenções em estradas vicinais.

Produtor rural, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsáveis por lutar pela emancipação política do Município.

Em nota de pesar, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, lamentou o falecimento do gestor. "Prefeitos e prefeitas de todo o Tocantins lamentam profundamente a morte do colega, e ressaltam o legado de homem público, de liderança política e do grande pai de família que foi. Neste momento de imensa dor, rogamos à Deus em sua infinita bondade e misericórdia, para que possa acalmar e consolar amigos e familiares nesse momento de saudades e tristeza", disse em nota.

O vice-prefeito Saulo Gonçalves Borges já estava no comando da Prefeitura de Bandeirantes desde o dia 10 de outubro e agora assumirá o cargo de prefeito em definitivo.

LUTA CONTRA O CÂNCER

O prefeito José Mário estava na luta contra o câncer no Hospital de Amor de Barretos desde setembro de 2022 e chegou a anunciar a cura da doença em fevereiro deste ano. Na época, ele foi recepcionado na cidade em clima de comemoração por familiares, amigos e moradores do município.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, também conhecidos como leucócitos, responsáveis pela defesa do organismo.

NOTAS DE PESAR 

"Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira, ocorrida nesta segunda-feira, 20.

O prefeito Zé Mário (como era conhecido) estava no segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal (2017 a 2023). Produtor rural, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes do Tocantins, responsável por lutar pela emancipação política do município.

Querido pelos bandeirantenses, ele deixa um legado de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade, dedicação, simplicidade e amor ao próximo.

O prefeito Zé Mário tinha 66 anos, deixa a esposa dona Blenda Lopes e dois filhos, Rafael e Ângelo. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e moradores de Bandeirantes, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade".

Wanderlei Barbosa / Governador do Estado do Tocantins

_________________________________________

"Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom Teixeira, 66 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 20, em Barretos-SP. 

Zé Mário, como era conhecido, estava em seu segundo mandato e realizou obras importantes em Bandeirantes. Também era produtor rural e contribuiu muito com o desenvolvimento econômico do Município. Além disso, Zé Mário é filho de família tradicional de Bandeirantes, responsáveis pela luta da emancipação política da cidade. Ele deixa esposa, dois filhos e um grande legado de liderança política e de amor a família. 

Neste momento de profunda tristeza, me solidarizo com todos os familiares e amigos de Zé Mário, e rogo a Deus para que conforte os corações enlutados". 

Gurupi, 20 de novembro de 2023.

Josi Nunes / Prefeita de Gurupi

________________________________

"É com profundo pesar que o Sebrae Tocantins recebe a notícia do falecimento do prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mario Zambon Teixeira (PP), 66 anos. O gestor morreu nesta segunda-feira, 20, em decorrência de um câncer.

O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com a família enlutada e expressam condolências e votos de consolo e paz.

Pedimos a todos que estejam em oração para que Deus traga conforto aos familiares neste momento de dor.

Paulo  Carneiro - Presidente do Conselho do Sebrae

Rérison Antônio Castro - Superintendente do Sebrae

Rogério Ramos - Diretor Técnico

Jarbas Meurer - Diretor de Administração e Finanças"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.