Araguaína

Prefeitura investiga morte de milhares de peixes no rio Lontra e Naturatins envia equipe

Vídeos feitos por moradores mostram milhares de peixes mortos. O caso está sendo investigado.

Por Redação 572
Comentários (0)

11/09/2019 14h41 - Atualizado há 4 anos
Peixes mortos

A prefeitura de Araguaína afirmou ao AF Notícias que está investigando a causa da mortandade de milhares de peixes registrada no rio Lontra na noite desta terça-feira (10).

Também procurado pela reportagem, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) disse apenas que enviará uma equipe técnica ao local para averiguar a situação.

Ainda conforme a prefeitura de Araguaína, o município notificará a BRK Ambiental para apresentar as análises de qualidade do esgoto tratado que é lançado no rio por meio da Estação de Tratamento de Esgoto Neblina (ETE Neblina), além do Ministério Público Estadual.

A prefeitura também ressaltou que o órgão fiscalizador e licenciador dessa atividade da BRK é o Naturatins e que a fiscalização municipal ambiental está atuando em conjunto ao órgão estadual para garantir a preservação ambiental e a biodiversidade no município.

ENTENDA

A mortandade de peixes foi registrada em vídeos por moradores na noite desta terça-feira (10). Segundo eles, o caso ocorreu em razão do fechamento das comportas da Usina Hidrelétrica Corujão.

Como consequência, a água adequada para sobrevivência dos peixes reduziu e aumentou a incidência de substâncias tóxicas.

As comportas da usina já estavam abertas na manhã desta quarta-feira (11).

+ Nova mortandade de milhares de peixes é registrada no rio Lontra em Araguaína e revolta moradores

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.