Concurso público

Processo do concurso da Câmara de Xambioá está bem adiantado e será o 1º da história, diz presidente

Município de Xambioá foi fundado em 1º de janeiro de 1959.

Por Redação 701
Comentários (0)

01/09/2023 10h00 - Atualizado há 7 meses
Vereadora Adriana Gomes garantiu a realização de concurso público

A presidente da Câmara de Xambioá, vereadora Adriana Gomes, afirmou que está seguido todos os trâmites legais para a realização do concurso público da Casa de Leis, que será o primeiro na história do Legislativo Municipal. “O processo já está bem adiantado”, disse.

A nota de esclarecimento foi enviada ao portal AF Notícias após a notícia de que o Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou inquérito para investigar suposta omissão da presidência na realização do certame.

“Em agosto enviamos para ser votado o projeto de lei complementar nº 01/2023 para definir o grau de escolaridade exigido para os cargos efetivos e carga horaria, tendo sido aprovado por unanimidade pelos vereadores e enviado para ser sancionado pela prefeita”, explicou a presidente. 

Adriana Gomes garantiu que está seguindo tudo conforme a lei para evitar quaisquer questionamentos, e lembrou que o concurso lançado em 2016 foi cancelado pela gestão passada logo após a publicação do edital. “Iremos fazer dentro lei, da legalidade como tudo o que temos feito até hoje em nossa gestão”, afirmou.

“Viemos para fazer história e para ficar na história, mais uma história bonita, pautada na ética, respeito e zelo pela coisa pública, responsabilidade é o nosso lema e o que peço sempre à minha equipe de trabalho. Isso tem incomodado alguns que não tinham costume de ver uma mulher à frente do Legislativo Municipal e ainda reeleita para o cargo de presidente pela primeira vez na história de Xambioá. Vamos ser a primeira presidente a realizar concurso público na Câmara de Xambioá”, finalizou a presidente.

Adriana Gomes foi eleita presidente da Câmara para o biênio 2021/2022 e reeleita para 2023/2024.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.