Desistiram?

Quase 70 convocados no concurso de Araguaína ainda não se apresentaram para posse

O não comparecimento pode implicar em desistência do candidato.

Por Redação 2.003
Comentários (0)

26/03/2021 17h20 - Atualizado há 3 anos
Prazo final termina em 10 dias, segundo a prefeitura

Faltam apenas 10 dias para terminar o prazo dado pela Prefeitura de Araguaína para que os 153 profissionais aprovados no recente concurso público para o quadro geral do Município, e que já foram convocados, apresentem a documentação e tomem posse no respectivo cargo.

De acordo com a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão, 45% desses convocados ainda não se apresentaram.

“No ato da convocação foi estabelecido um prazo legal de 30 dias, que termina no dia 5 de abril, para que os profissionais tenham se apresentado na sede da Secretaria da Administração com documentos e habilitações exigidas para tomar posse em seus respectivos cargos, bem como já ter submetido à perícia médica, mas até agora muitos ainda não procuraram o Município”, disse a secretária.

Além disso, outros 30 candidatos da primeira convocação publicada na Portaria n° 497/21, que pediram prorrogação de prazo, terão o encerramento também no dia 5 de abril.

VEJA TAMBÉM

DESISTÊNCIA DO CONCURSO

O não-comparecimento para apresentação de documentos ou para solicitar a prorrogação de posse dentro do prazo estabelecido, pode implicar em desistência do candidato.

Para evitar aglomeração durante a apresentação dos aprovados, a Secretaria Municipal da Administração está definindo estratégias como o agendamento prévio antes de procurar a secretaria, por meio do telefone 3411-7096. 

A relação com os nomes está na Portaria n° 569/21, publicada no Diário Oficial. Entre os 153 futuros servidores estão 30 assistentes administrativos, 30 enfermeiros, 29 técnicos em Enfermagem, 1 procurador, 4 técnicos jurídicos e 2 engenheiros ambientais.

CONCURSO

No total, foram oferecidas 581 vagas para o quadro geral de servidores da Prefeitura de Araguaína durante o concurso que teve as provas realizadas no mês de março de 2020 e resultado definitivo divulgado no mês de maio. Os salários são de até R$ 4,1 mil. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, para que os aprovados sejam convocados.

(Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.