Homenagem

Senador Irajá é agraciado com título de cidadão araguainense devido aos 'bons e relevantes serviços'

Filho de Kátia Abreu, ele se tornou o senador mais jovem da história do Brasil.

Por Agnaldo Araujo/Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

23/02/2024 15h34 - Atualizado há 1 mês
Senador Irajá

Notícias do Tocantins - O senador Irajá (PSD) foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão araguainense devido aos “bons e relevantes serviços realizados em prol da cidade de Araguaína”.

A proposta foi apresentada e, depois de aprovada, promulgada pelo presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade). O decreto legislativo consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (22).

Além de Irajá, a Câmara também deu a mesma honraria a Edvaldo Araújo Ferreira, desta vez por iniciativa do vereador Luciano Félix Santana Sousa. Os títulos serão entregues em sessão solene a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara.

Feitos inéditos

Filho da Senadora Kátia Abreu, Irajá foi eleito deputado federal em 2011 e reeleito em 2014. Já em 2018, tornou-se o senador mais jovem da história do Brasil, aos 35 anos, idade mínima prevista pela Constituição Federal para exercer o cargo.  

Ao assumir a cadeira no Senado Federal, ele passou a atuar juntamente com sua mãe, que também era senadora na época, gerando outro feito inédito na história do Brasil: mãe e filho senadores no mesmo mandato. 

Leia mais 

Decreto legislativo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.