Filho de Kátia Abreu, ele se tornou o senador mais jovem da história do Brasil.
Notícias do Tocantins - O senador Irajá (PSD) foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de cidadão araguainense devido aos “bons e relevantes serviços realizados em prol da cidade de Araguaína”.
A proposta foi apresentada e, depois de aprovada, promulgada pelo presidente da Câmara de Araguaína, vereador Marcos Antonio Duarte da Silva (Solidariedade). O decreto legislativo consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (22).
Além de Irajá, a Câmara também deu a mesma honraria a Edvaldo Araújo Ferreira, desta vez por iniciativa do vereador Luciano Félix Santana Sousa. Os títulos serão entregues em sessão solene a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara.
Feitos inéditos
Filho da Senadora Kátia Abreu, Irajá foi eleito deputado federal em 2011 e reeleito em 2014. Já em 2018, tornou-se o senador mais jovem da história do Brasil, aos 35 anos, idade mínima prevista pela Constituição Federal para exercer o cargo.
Ao assumir a cadeira no Senado Federal, ele passou a atuar juntamente com sua mãe, que também era senadora na época, gerando outro feito inédito na história do Brasil: mãe e filho senadores no mesmo mandato.
Leia mais
Sem Irajá, bancada federal garante quase 50 veículos para Polícia Militar, SSP, Setas, Unitins e ATS
Cota parlamentar: Irajá é o senador mais caro do Tocantins; Professora Dorinha é a que gasta menos
Irajá Abreu será o senador mais jovem da história do país; 'bondade do povo', diz Kátia
Pela 1ª vez na história do Brasil, mãe e filho serão senadores no mesmo mandato