Qualificação

Senai abre 40 vagas para cursos gratuitos do programa Emprega Mais em Araguaína

As aulas dos dois cursos devem iniciar em 23 de maio.

Por Redação 1.068
Comentários (0)

17/05/2022 14h40 - Atualizado há 1 ano
Os cursos são presenciais

O Senai de Araguaína está com 40 vagas gratuitas por meio do Programa Emprega Mais. Os dois cursos ofertados, Padeiro e Pedreiro de Alvenaria, são presenciais e têm previsão de início das aulas para 23 de maio.

O curso de Padeiro possui 20 vagas disponíveis. Podem se matricular pessoas a partir de 18 anos e que tenham no mínimo o 6º ano do ensino fundamental. As aulas serão no período vespertino.

Já o curso de Pedreiro de Alvenaria também tem 20 vagas abertas e será no período vespertino. Para se matricular, basta ter a partir de 18 anos e fundamental incompleto.

Programa Emprega Mais

O Programa Emprega Mais é uma parceria do Senai com o Ministério da Economia visando a qualificação do profissional e sua inserção no mercado de trabalho, ligadas às necessidades do setor produtivo.

O Programa abrange ações para que colaboradores de empresas industriais estejam sempre com suas competências técnicas e socioemocionais atualizadas, além de permitir que pessoas desempregadas indicadas pelas empresas possam realizar cursos de qualificação sempre equiparados com as demandas das indústrias.

O Emprega Mais funciona por meio de Voucher Empresarial, que oferece vagas de determinados cursos às empresas interessadas e as transformando em matrículas gratuitas aos empregados e aos desempregados.

Estes vouchers possuem duas modalidades:

• Voucher Requalifica (possibilitará matrículas em cursos de aperfeiçoamento profissional para empregados da própria empresa)

• Voucher Qualifica (possibilitará matrículas em cursos de qualificação profissional para desempregados indicados)

Como se inscrever

Primeiro, a empresa deve se cadastrar em loja.mundosenai.com.br indicando um colaborador para gerenciar a plataforma em nome da empresa. No site, o responsável verá quantos vouchers estão sendo ofertados para cada empresa e como irá direcionar o preenchimento das vagas disponíveis aos colaboradores indicados ou a pessoas desempregadas. As vagas variam conforme o porte da empresa.

O colaborador indicado como responsável deve confirmar seu cadastro na plataforma; verificar a quantidade de vouchers oferecidos para a indicação de candidatos; selecionar os cursos de interesse da empresa; e indicar os colaboradores ou desempregados que receberão os vouchers.

Após estes passos, o colaborador indicado ou desempregado deverá fazer seu cadastro em loja.mundosenai.com.br, ativar o voucher em até 72 horas e concluir sua matrícula online.

Para mais informações, ligue no SAC SENAI CETEC Palmas (63) 3229-5656. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.