Em Peixe

Sintet trava batalha judicial contra prefeitura após corte de ponto de professores em greve

Categoria decidiu manter a greve, mesmo com corte de salários.

Por Redação 551
Comentários (0)

30/03/2023 08h30 - Atualizado há 1 ano
Gabriela Zanine na Câmara Municipal de Peixe.

A presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, participou na noite desta terça-feira (28/3) de uma sessão na Câmara Municipal de Peixe, onde usou a tribuna para repudiar o corte de pontos dos professores que estão em greve lutando por direitos como o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério.

Gabriela explicou aos vereadores os motivos que culminaram na greve e rebateu a nota da prefeitura na qual diz que a paralisação é ilegal. “Nossa participação na Câmara é para explicar à sociedade que nosso movimento é legal sim, estamos lutando pelos nossos direitos porque o prefeito não cumpre o seu dever de gestor e não valoriza o professor”, disse Gabriela.

Quanto à decisão liminar que trata da suposta ilegalidade da greve, Gabriela Zanina explicou que a assessoria jurídica do sindicato já se manifestou nos autos do processo buscando derrubar a decisão, contrapondo o pedido da prefeitura. “Na época a gestão municipal pediu a liminar pela ilegalidade da greve, mas não estávamos em greve ainda, e estão usando esta decisão só agora”, disse a sindicalista.

Sobre o corte de pontos, o Sintet também se manifestou informando ao desembargador relator o descumprimento por parte da Prefeitura de sua ordem expressa de que neste momento não poderia haver corte de pontos nem majoração da multa imposta ao sindicato, antes da decisão de mérito do pleno do tribunal. O sindicato pediu ainda que a Justiça determine o imediato pagamento do salário dos professores em greve.

Após o corte de pontos, a categoria realizou uma assembleia e decidiu manter a greve que dura mais de 30 dias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.