Educação

Sintet diz que Wanderlei 'tem feito a diferença' na vida do servidor e agora pede revisão do PCCR

Governo anunciou mais de 3 mil progressões aos professores.

Por Redação 1.308
Comentários (0)

14/12/2023 10h38 - Atualizado há 4 meses
Sintet vê com otimismo o pagamento das progressões e cobra revisão do PCCR

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) afirmou que vê com otimismo a concessão das progressões funcionais do ano de 2022 aos professores da rede estadual, anunciadas pelo Governo do Estado, por meio do Decreto n⁰ 6.712/2023, publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial.

De acordo com o Sindicato, o pagamento das progressões da categoria reflete na valorização dos profissionais da educação, e o Sintet tem pautado o governo estadual para o cumprimento desses direitos.

“O governador Wanderlei tem feito a diferença no que se refere à vida funcional dos servidores públicos, em especial da educação, desde o início da sua gestão tem aberto e mantido o diálogo com o sindicato, e isso é importante, porque levamos as pautas ao secretário Fábio Vaz e o governo tem cumprido as reivindicações da categoria como há tempos não acontecia”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

VEJA TAMBÉM

Conforme anunciado pelo governo, também será feita a quitação do passivo retroativo das progressões na folha de pagamento de dezembro e são referentes aos anos de 2021 e 2022. “Nós estamos confiantes que o governo caminha para fazer a valorização dos profissionais do magistério e tão logo faça a revisão do nosso PCCR que é muito aguardado pela categoria”, disse José Roque.

Por fim, o Sintet disse que será observado se o pagamento das progressões vai contemplar a devida correção. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.