Eleições 2022

De Araguaína, advogado Alexandre Guimarães lança pré-candidatura a deputado federal

Anúncio foi feito durante encontro com a imprensa da cidade.

Por Conteúdo AF Notícias 2.403
Comentários (0)

25/04/2022 14h40 - Atualizado há 2 anos
Advogado Alexandre Guimarães

O advogado de Araguaína e pecuarista Alexandre Guimarães anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal, durante evento realizado com a imprensa da cidade na última sexta-feira (22/4). Estiveram presentes representantes de emissoras de rádio, TVs, revistas e portais de notícias.

Guimarães decidiu se filiar ao Republicanos do governador Wanderlei Barbosa por avaliar que o partido tem condições de eleger de dois a três parlamentares federais.

"Não me coloco como oposição ou situação, meu nome está sendo posto como proposição. Não quero propor só mudanças, quero mais igualdade social, não só no discurso, mas na prática", afirmou o pré-candidato.

Natural de Araguaína, Alexandre Guimarães nasceu no Hospital São Lucas, tem 36 anos de idade, é casado com Rejane Silveira e pai de uma filha. É advogado especialista em Direito Público e já atuou no jurídico do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Araguaína (Impar).

Aos 16 anos, Alexandre se mudou para Gurupi, onde cursou a faculdade de Direito, e retornou para Araguaína após sua formatura. Como advogado, teve grande atuação também no estado do Pará, onde foi presidente do Sindicato Rural e da Associação Comercial de Novo Repartimento, e até vice-prefeito da cidade.  

Ainda no encontro, o pré-candidato firmou compromisso de lutar pela implantação do curso de jornalismo em Araguaína. “É triste saber que muitos jovens desistem de ingressar na carreira de jornalismo por não terem condições de sair de Araguaína para estudar fora", disse

O pré-candidato vem cumprindo uma intensa agenda de visitas e reuniões com lideranças políticas de várias cidades. Neste final de semana, Alexandre Guimarães esteve nos municípios de Bernardo Sayão e Nova Olinda, bem como na Agrovila Pé de Pequi, acompanhado do deputado estadual Olyntho Neto, com quem fará dobradinha em algumas cidades. Ele também conta com o apoio de vereadores em Araguaína, a exemplo de Thiago Costa.

Alexandre Guimarães foi o primeiro pré-candidato a deputado federal a proporcionar esse bate-papo com quem leva informação diária aos araguainenses. 

A imprensa de Araguaína já teve a oportunidade de ouvir pelo menos três pré-candidatos ao governo do estado: Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas e Paulo Mourão.

Encontro com a imprensa em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.