Eleições 2022

Advogado Ronison Parente lança movimento 'Um Federal Daqui' na região sul do estado

"A nossa região perdeu a representatividade", afirmou o pré-candidato.

Por Redação
Comentários (0)

30/06/2022 08h50 - Atualizado há 1 ano
Ronison Parente é advogado e engenheiro agrônomo

O advogado e líder político Ronison Parente lançou, nesta quarta-feira (29), o movimento 'Um Federal Daqui', que representa o pontapé inicial de sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado do Tocantins.

Em uma live em suas redes sociais, Ronison anunciou que o seu projeto terá como foco o desenvolvimento da região sul tocantinense.

“Com o passar do tempo a nossa região perdeu a representatividade. Nós não elegemos nenhum deputado estadual em 2018 e não temos nenhum deputado federal que nos represente na Câmara Federal”, afirmou Ronison Parente ao ressaltar que a região sul enfrenta problemas de infraestutura viária, de desenvolvimento da agropecuária, de falta de oportunidade de emprego e ensino superior aos jovens, e de centralização da saúde pública em Gurupi. 

Ronison Parente é natural de Formoso do Araguaia, município localizado na região sul tocantinense. Formou-se como Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e como Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

Ele já assumiu diversas funções públicas, tais como vereador e presidente da Câmara de Formoso do Araguaia, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Esportes, superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e secretário-executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e atua também como advogado. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.