Câmara dos Deputados

Três deputados federais trocam de partido na janela partidária para disputa à reeleição

Dos 11 membros da bancada tocantinense, três mudaram de partido.

Por Redação 742
Comentários (0)

02/04/2022 08h17 - Atualizado há 2 anos
Maioria dos membros da bancada federal decidiu não trocar de partido

Pelo menos três parlamentares dos 11 membros da Bancada Federal do Tocantins trocaram de partido aproveitando o prazo da janela partidária que terminou nesta sexta-feira, 1º de abril. 

NO SENADO

Os três senadores tocantinenses resolveram permanecer em suas legendas. A senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição, ficou no Progressistas e segue empenhada para a disputa em outubro que promete ser acirrada.

O senador Irajá Abreu (PSD) também não fez nenhuma movimentação partidária, pois não pretende disputar as eleições deste ano. Ele tem mandato até 2027.

Eduardo Gomes também continua no MDB, apesar da grande expectativa de filiação ao PL do presidente Jair Bolsonaro. Ele também não deve disputar nenhum cargo neste pleito. 

DEPUTADOS FEDERAIS

As três mudanças ocorreram entre os deputados federais.  

O deputado federal Tiago Dimas trocou o Solidariedade pelo Podemos, como já era esperado em razão das articulações promovidas por seu pai, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas

Após dois mandatos pelo Partido Liberal (PL), Vicentinho Júnior deixou a legenda e se filiou ao Progressistas da senadora Kátia Abreu.

O último a anunciar mudança partidária foi o deputado Eli Borges, que também saiu do Solidariedade e migrou para o PL do presidente Jair Bolsonaro e agora de Ronaldo Dimas.

SEM MUDANÇA

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, professora Dorinha fica no União Brasil. Mesmo caso de Gaguim, que chegou a flertar com o Republicanos do Governador Wanderlei Barbosa, mas recuou e ficou no UB.

Os deputados Célio Moura (PT), Osires Damaso (PSC) e Dulce Miranda (MDB) também continuaram em seus partidos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.