Wagner

Candidato a prefeito promete ampliar a Via Lago passando por vários setores de Araguaína

“A Via Lago chegará ao fundo do Unitpac”, prometeu Wagner.

Por Redação 1.121
Comentários (0)

18/10/2020 11h12 - Atualizado há 3 anos
Via Lago é o principal ponto turístico de Araguaína

O candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade), da coligação A Transformação Continua, prometeu ampliar a Avenida Via Lago, o maior cartão postal da cidade.

Conforme a proposta, a Via Lago chegará à Avenida Independência, que passa trás do Centro Universitário Unitpac, margeando o lago. “Dá pra ver que a gente pode sonhar e realizar, o meu sonho, o meu compromisso é fazer com que essa obra chegue no fundo do Unitpac. É uma vontade pessoal que eu tenho, é um desejo que eu tenho no meu coração. E vamos realizar”, prometeu Wagner no seu programa eleitoral.

O candidato ainda contou sobre a ideia de criação da Avenida Via Lago. “Quando iniciamos o governo, o Dimas dizia que o lago era para poucas pessoas. E muitos engenheiros diziam que a obra era loucura do Ronaldo. E a cada viagem que ele ia a Brasília, ele conseguia uma etapa da obra e ela ia aparecendo”, explicou. 

Proposta de ampliação da Via Lago

Conforme a proposta do candidato, a ampliação vai contar com os serviços de urbanização como calçadas, calçadão, pistas, entre outros. A Via Lago começa no cruzamento com a Avenida Filadélfia e seguirá pelos setores Jardim das Mansões, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago e Cidade Nova. A via é um ponto de turismo e lazer para a comunidade.

Atualmente, há quatro quilômetros de calçadas com acessibilidade no local, com implantação do piso tátil e também haverá a instalação de sinalização, lombofaixas e guarda-corpo de proteção no calçadão.

A avenida conta com luminárias de LED com rede subterrânea, pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e um calçadão com grafismos inspirados nos povos indígenas, especialmente os Karajá. A ideia foi do prefeito Ronaldo Dimas devido ao contexto regional e cultural da obra e para fazer uma homenagem aos primeiros habitantes da região.

Assista ao programa na íntegra pelo link https://bit.ly/3lVZpxQ

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.