Palmas

Cinthia promete passe estudantil para 7 mil estudantes universitários e da rede técnica

A prefeita disse ainda que vai investir no empreendedorismo jovem, com o Qualifica PMW.

Por Redação
Comentários (0)

09/10/2020 09h25 - Atualizado há 3 anos
Prefeita apresentou suas propostas para a juventude

A prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), disse que a estruturação de políticas públicas voltadas para a juventude é uma das bandeiras da sua gestão. Nessa quinta-feira (8), Cinthia se reuniu com um grupo de jovens na região central da Capital.

Um dos projetos de destaque é o Cartão do Estudante, que oferta passe estudantil de transporte público. O projeto será ampliado nos próximos anos e passará dos atuais 550 para sete mil estudantes universitários e da rede técnica.

Cinthia também prometeu expandir o cursinho pré-vestibular Vem Enem para que mais jovens consigam ingressar na Educação Superior e Técnica. “Temos um olhar diferenciado para a juventude. São diversos projetos de sucesso, como o Vem Enem, reconhecido nacionalmente pelos resultados alcançados, pois não é apenas oferecer aulas, mas atender individualmente cada aluno com coaching motivacional, acompanhamento psicólogo para orientação vocacional, plantão de dúvidas semanal, material completo e simulados todos os fins de semana”, detalha.

A prefeita disse ainda que vai investir no empreendedorismo jovem, com o Qualifica PMW. O projeto ofertará uma série de cursos voltados para o empreendedorismo de jovens de baixa renda, como de marketing pessoal, técnica de vendas, técnica de atendimento, noções de secretariado, confecção curricular, técnicas em entrevista de emprego e legislação empresarial.

Cultura pop

Outro compromisso da Prefeita Cinthia é de realizar o Palmas Summit, evento de temática tecnológica e moderno que visa fomentar nos jovens palmenses gosto pela tecnologia e pelo empreendedorismo. Contará com eventos da cultura “pop” como feira cosplay, workshops, start-ups, stand up comedy, talk shows e shows de renome nacional, bem como palestras com os maiores empreendedores do país.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.