Araguaína

Em plano de governo, Elenil propõe reduzir IPTU e implantar novo cemitério municipal

O plano apresenta os principais eixos norteadores e propostas do candidato.

Por Redação 777
Comentários (0)

25/09/2020 15h30 - Atualizado há 3 anos
Deputado e candidato a prefeito de Araguaína Elenil da Penha (MDB)

O candidato a prefeito Elenil da Penha (MDB) e seu vice Dr. Cabral (PP) protocolaram junto à Justiça Eleitoral o plano de governo da coligação "Araguaína de Todos Nós", que norteará os passos da futura gestão, caso sejam eleitos em 15 de novembro.

Segundo o candidato, o documento é alicerçado por quatro pilares: Desenvolvimento, Eficiência na Gestão Pública; Transparência na Gestão Pública; e Gestão Participativa.

No plano de governo, Elenil defende que o desenvolvimento social, econômico e urbano só é possível a partir de um planejamento que contemple todos os araguainenses, independente de idade, raça, gênero, classe social ou região de moradia. Afirma ainda que todos têm o direito de acesso seguro, justo e digno à infraestrutura, saúde, educação, cultura, trabalho, lazer, esporte, moradia, enfim, a uma qualidade de vida que permita transformar sonhos em realidade.

IPTU

Elenil também defende uma gestão pública transparente, eficiente e participativa, colocando em prática ações que beneficiam diretamente a população, como a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), possibilitada com a eliminação de despesas supérfluas e o desperdício, e a otimização das receitas públicas. 

DESBUROCRATIZAÇÃO PARA O EMPRESÁRIO

O plano ainda traz metas ambiciosas para a desburocratização, para que Araguaína fique ainda mais competitiva e geradora de emprego e renda. Áreas como segurança pública, turismo e lazer também foram preconizadas no plano de governo da coligação.

"Ações que garantam uma segurança mais efetiva nas ruas e medidas estruturantes como a reforma do aeroporto tornarão a cidade mais moderna e atrativa, seja para as pessoas que buscam oportunidades de negócios, seja para aquelas que estão atrás de belezas naturais, como a praia do Garimpinho", disse o candidato.

NOVAS SECRETARIAS

O plano prevê também a criação das secretarias de Cultura e Esportes, além da implementação de políticas públicas nestes setores, áreas que, segundo o candidato, foram deixadas de lado nos últimos anos.

SAÚDE DESCENTRALIZADA

Elenil também disse que sua gestão terá um cuidado especial com as pessoas. "Saúde descentralizada, prioridade à atenção básica, humanização ao atendimento, valorização do servidor e melhores condições de trabalho", disse.

NOVO CEMITÉRIO

O candidato também fez o compromisso de implantar  um novo cemitério público, a fim de garantir um sepultamento digno para aqueles que não têm condições de pagar.

Segundo Elenil, o Plano de Governo foi elaborado ouvindo especialistas de diversas áreas e segmentos da sociedade, além de moradores de todos os bairros de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.