Eleições 2022

PCdoB tem novo presidente e aprova nominata de candidatos com 2 deputados estaduais

Partido integra federação com as legendas PT e PV.

Por Redação 1.125
Comentários (0)

11/07/2022 08h19 - Atualizado há 1 ano
Pré-convenção do PCdoB no Tocantins

O Partido Comunista do Brasil no Tocantins (PCdoB) realizou no sábado (9) sua pré-convenção eleitoral. O encontro reuniu a direção estadual do partido e aprovou uma resolução política com diretrizes para atuação do partido nas eleições deste ano.

A plenária da direção partidária também apresentou o nome do advogado Carlos Benevides para assumir a presidência do PCdoB Tocantins, substituindo o deputado Ivory de Lira, que estará dedicado à sua campanha eleitoral em busca de reeleição, assim como a deputada Luana Ribeiro

O PCdoB Tocantins aprovou a nominata do partido para a composição da chapa proporcional no âmbito da Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil) que integra junto com o PT e o PV para o pleito de 2022.

Como pré-candidatos a deputado estadual foram indicados os seguintes nomes: a deputada Luana Ribeiro, o deputado estadual Ivory de Lyra, o policial penal Aloisio Lima, Francisco Miranda de Sítio Novo e a líder partidária Adriana de Sousa Silva.

Para concorrer ao cargo de deputado federal foram indicados pela sigla o ex-vereador Antônio Borges Lund e a professora Letícia Suarte.  Germana Pires Coriolano, vice-presidente estadual, arquiteta, professora universitária e ex-secretária foi a indicada do PCdoB Tocantins para uma eventual composição de chapa  majoritária da Federação Brasil da Esperança.

De acordo com a resolução política, o partido decidiu, ainda,  ''empenhar-se, até as convenções para a definição da chapa majoritária, a promover ações no sentido de fortalecer e ampliar o projeto político e eleitoral da Federação Brasil da Esperança em âmbito estadual e nacional tendo como base norteadores os dois objetivos estratégicos centrais estabelecidos nacionalmente pelo PCdoB: a eleição do presidente Lula e a consequente derrota do projeto neofacista, ultraliberal e racista representado por Bolsonaro e o fortalecimento do partido nas eleições de seus candidatos a deputado federal e a deputado estadual.''

Carlos Benevides

O novo presidente é advogado atuante nas áreas Direito Trabalhista, Previdenciário e Civil, militante do PCdoB desde 2009.  Benevides, conhecido como Carlinhos, atuou como  presidente da  União da Juventude Socialista, foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), secretário de juventude e tesoureiro do PCdoB Tocantins.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.