Eleições 2022

Gaguim se reaproxima de Dorinha e rasga elogios: 'hoje o melhor nome para o Senado'

Dorinha tem se destacado na Câmara em defesa das pautas da educação.

Por Conteúdo AF Notícias 1.005
Comentários (0)

29/01/2022 08h50 - Atualizado há 2 anos
Gaguim elogiou o trabalho da Professora e disse que vai entrar de corpo e alma na campanha

O nome da deputada federal Professora Dorinha (DEM) vem ganhando musculatura política na pré-campanha ao Senado Federal. Ele confirmou pela 1ª vez que era pré-candidata a senadora em 11 de novembro de 2021, durante lançamento do Programa Calha Norte, em entrevista exclusiva ao AF Notícias. A disputa é pela vaga ocupada atualmente pela senadora Kátia Abreu (PP).

Nesta sexta-feira (28), o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) já manifestou apoio ao nome de Dorinha e rasgou elogios à atuação dela como deputada, selando uma reaproximação com a parlamentar. A relação entre os dois estava estremecida desde a ferrenha disputa pelo comando do Democratas.

Dorinha é uma líder carismática, competente e muito comprometida com o crescimento do estado do Tocantins. Nos últimos anos, se destacou em cenário nacional pela sua luta pela educação, que é um dos pilares primordiais para o desenvolvimento da nação. Vou entrar de corpo e alma nesta campanha eleitoral por ter a certeza que a professora Dorinha é hoje o melhor nome para representar o Tocantins no Senado”, publicou Gaguim em suas redes sociais.

Dorinha conta também com o apoio do líder do governo Bolsonaro no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB).

Com uma longa trajetória na Educação, nesta semana, a professora-deputada comemorou mais uma vitória para a categoria, após o presidente Jair Bolsonaro autorizar um aumento de 33,2% no piso salarial dos professores.

Outra vitória celebrada pela parlamentar foi o aumento de 27% no orçamento para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes.

“Agora temos a GARANTIA de recursos para o pagamento de programas de iniciação científica (mestrado e doutorado), que estão pendentes desde setembro de 2021, bem como manter os investimentos em 2022. Uma grande vitória”, comemorou Dorinha.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.