Polêmica

Pré-candidato a senador do PTB, Flávio Braga dispara contra Irajá após críticas a Wanderlei

Polêmica agitou os bastidores da política no estado.

Por Arnaldo Filho 1.619
Comentários (0)

08/07/2022 11h01 - Atualizado há 1 ano
Apóstolo e advogado Flávio Braga é pré-candidato a senador pelo PTB

O pré-candidato a senador pelo PTB do Tocantins, apóstolo e advogado Flávio Braga, de Araguaína, saiu em defesa do governador Wanderlei Barbosa após as críticas proferidas pelo senador Irajá Abreu (PSB), que comparou sua gestão a uma ema, perdida e sem direção.  

“Irajá se esqueceu que a ema, além de ser a maior ave das américas tem uma capacidade digestiva incomum. Como uma ema, o governador Wanderlei Barbosa tem engolido os Abreu ao longo de seu governo, porém, terminou constatando que se tratam de figuras políticas indigestas em todos os grupos políticos por onde passaram”, disparou o pré-candidato Flávio Braga.

A declaração do senador Irajá azedou o clima entre sua mãe e o Palácio Araguaia. Kátia vem lutando para viabilizar a reeleição ao Senado e fez questão de reforçar sua lealdade ao governador depois que o filho declarou apoio à pré-candidatura de Osires Damaso (PSC) ao governo do Estado.

Posteriormente, Irajá ainda ironizou o evento realizado pelo Patriota para declaração de apoio a Wanderlei. “Perdido, Wanderlei faz festa e anúncio para comemorar o que não tem: um governo. O tamanho da comemoração de hoje demonstra a dimensão da gestão estadual que temos no Tocantins: um governador há 8 meses perdido e sem direção, igual uma EMA”, atacou.

Flávio Braga afirmou que o Estado do Tocantins ainda está repleto de "políticos com a natureza de Abutres e Hienas", que sempre exploraram, enganaram e se alimentaram da dor e da miséria do nosso povo.

“Esses mesmos políticos sempre travaram e impediram o desenvolvimento do Estado e agora lutam desesperadamente para permanecerem no poder, diante de um povo mais esclarecido e mais ativo politicamente”, alfinetou.

Conforme Braga, que o povo tocantinense irá se comportar nestas eleições como verdadeiros leões, que expulsam os carniceiros e protegem sua família e território.

Presidente do PTB de Araguaína, Flávio Braga foi lançado pré-candidato a Senador no encontro estadual do PTB, realizado no dia 1º de julho em Palmas.

NOTA PTB ARAGUAÍNA

"Ao chamar o governador de Ema, Irajá se esqueceu que a Ema, além de ser a maior ave das américas tem uma capacidade digestiva incomum: a ema pode digerir objetos, materiais e substâncias as mais variadas, como pedras e metais. Como uma Ema o governador Wanderlei Barbosa tem engolido os “Abreu” ao longo de seu governo, porém, terminou constatando que se tratam de figuras políticas indigestas em todos os grupos políticos por onde passaram.

O Estado do Tocantins ainda está repleto de políticos com a natureza de Abutres e Hienas, que sempre exploraram, enganaram e se alimentaram da dor e da miséria do nosso povo, salvo algumas exceções. Esses mesmos políticos sempre travaram e impediram o desenvolvimento do Estado e agora lutam desesperadamente para permanecerem no poder.

O povo tocantinense irá se comportar como verdadeiros leões, que expulsam os carniceiros e protegem suas famílias e geografia em especial o Tocantins “Essa Terra é Nossa”.

Flávio Braga | Presidente do PTB de Araguaína"

PERFIL 

Flávio Alves Braga, nasceu em Belo Horizonte no dia 1º de junho de 1981, sendo o terceiro filho de uma família em que nasceram 5 filhos, no entanto os 2 primeiros foram a óbito e ele se tornou o mais velho.

Flávio Braga foi criado no município de Santa Fé do Araguaia, onde morou na zona rural até entrar na escola. Aos 7 anos de idade mudou com a mãe para o município de Aragominas, passando a residir na cidade onde iniciou seus estudos no Colégio Estadual Getúlio Vargas, onde estudou até concluir o ensino médio e o curso técnico em magistério. Seu pai ainda se manteve trabalhando na zona rural por mais 2  anos na mesma propriedade.

Em meados de 2001, Flávio Braga casou-se com Lúcia Braga e o casal se mudou para Tocantinópolis para implantar uma igreja. Em 2005, incentivado por sua esposa, passou vestibular para a primeira turma de Direito do ITPAC em Araguaína.

A partir daí começa sua militância direta na política estudantil como líder da primeira turma de Direito da cidade de Araguaína. Logo em seguida, ele fundou com seus colegas do Centro Acadêmico de Direito para representar os estudantes junto à instituição. Depois, Flávio Braga foi eleito presidente do Diretório Central de Estudantes do ITPAC. Sua gestão ficou conhecida por conquistar muitos benefícios para a comunidade acadêmica.

Ele chegou a ser convidado para compor a diretoria da União Estadual de Estudantes, mas rejeitou o convite por causa do vínculo com partidos de extrema esquerda, em especial a UJS (União de Juventude Socialista).

Depois se tornou um dos líderes da juventude do PSDB e foi convidado, em 2010, a ser candidato a deputado estadual pelo ex-governador Siqueira Campos. Ficou como suplente e atuou no governo estadual.

Atualmente preside instituições como a MAAV - Ministério Apostólico Árvore da Vida; uma igreja em células e a Fundação Internacional Apostólica Árvore da Vida (TREELIFE), entidade que luta em defesa dos direitos sociais.

De 2019 a 2021, foi presidente do COMEARA - Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína, que congrega centenas de pastores das mais diversas denominações da cidade, e atualmente ocupa o cargo de presidente de honra. Também atua como Coordenador Estadual do Movimento Acorda. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.