União Brasil Tocantins

Professora Dorinha e Antônio Andrade ficam no comando do União Brasil no Tocantins

Toinho deve disputar uma das oito cadeiras de deputado federal e não a reeleição na AL.

Por Conteúdo AF Notícias 1.173
Comentários (0)

17/03/2022 15h45 - Atualizado há 2 anos
A deputada é pré-candidata ao senado e já trabalha na articulação junto às bases

A deputada federal e pré-candidata ao Senado Federal, Professora Dorinha (ex-DEM), deve ser anunciada oficialmente como a nova presidente do União Brasil no Tocantins, partido oriundo da fusão entre DEM e PSL.

O vice-presidente será o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Andrade (ex-PSL).

A presidência do novo partido também estava sendo reivindicada pelo agora ex-governador Mauro Carlesse, que era o presidente estadual do PSL, contudo, a sua recente derrocada política acabou frustando os planos e minando seu poder de articulação em Brasília.

Já Antônio Andrade deverá concorrer uma das oito vagas de deputado federal pelo Tocantins e lançar seu irmão, o ex-prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade, como candidato a estadual. Carlesse também pode entrar na disputa à Câmara dos Deputados.  

União Brasil

União Brasil (União) é um partido político que surgiu da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), que eram comandados no Tocantins por Carlesse e Dorinha, respectivamente. A fusão foi aprovada pelas agremiações em 6 de outubro de 2021.

Em fevereiro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também aprovou a fusão e conferiu o registro ao novo partido político, que à época contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados. Em fevereiro de 2022, o partido possuía 1.085.135 filiados, sendo o sexto maior do país.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.