Eleições 2022

PT Tocantins homologa 22 pré-candidaturas e confirma exclusão de deputada; veja nomes

Tática principal do partido será a eleição de governador.

Por Redação 3.857
Comentários (0)

02/07/2022 19h16 - Atualizado há 1 ano
Encontro de Táticas Eleitorais do PT do Tocantins

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT) referendou os nomes de 16 pré-candidatos a deputado estadual, cinco para deputado federal e a pré-candidatura de Paulo Mourão ao Governo do Estado durante Encontro de Táticas Eleitorais, realizado na manhã deste sábado (2).

Os delegados do partido por unanimidade a indicação do ex-deputado e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, e seu nome será levado à Convenção da Federação para sua homologação. “Demos um grande passo no projeto de desenvolvimento inclusivo, que todas e todos, unidos e juntos, queremos no Tocantins”, destacou o presidente do PT-TO, deputado estadual Zé Roberto Lula.

A resolução aprovada autorizou, ainda, que a Comissão Executiva Estadual faça as discussões, junto com a Federação, acerca das vagas de vice-governador(a), senador(a) e suplências, bem como possíveis mudanças nas candidaturas a deputado e deputada estadual e federal.

Chapas proporcionais e exclusão de deputada

Ao todo, 16 pré-candidaturas vão compor a chapa proporcional na Federação Brasil Esperança, que reúne ainda o PV e o PCdoB. No que diz respeito às pré-candidaturas para deputado federal, quatro dos cinco nomes que devem ser indicados pelo PT, ficaram definidos e a nominata será completada em momento posterior pelo Diretório Estadual.

O PT-TO definiu, em sua resolução política, que a tática principal do partido será a eleição de governador e a ampliação de suas bancadas na Câmara e Assembleia, com vistas a potencializar a pré-candidatura de Lula no Tocantins.

Neste sentido, o PT-TO vai propor à Federação, “que os partidos que a compõem cumpram o estatuto da Federação, em especial com relação a fidelidade partidária e federada”.

Com base nesse entendimento, por 44 votos a sete, os delegados decidiram pela não homologação da pré-candidatura à reeleição da deputada estadual Amália Santana, tendo em vista a sua manifestação de apoio ao atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e à senadora Kátia Abreu (PP).

Nomes dos pré-candidatos do PT-TO

Pré-candidato a governador

Paulo Mourão

Pré-candidatos e pré-candidatas a deputado e deputada estadual

Amilton Pereira dos Santos

Ana Cleia Ferreira Rosa

Antonio Marcos Nunes Bandeira

Dislaine Dias dos Santos 

Edvaldo Soares Oliveira

Euclides Lima Parente

Eutália Barbosa Rodrigues

George França dos Santos

José Alves da Silva (Zezão do Povo)

José Arimateia De Macedo

José Geraldo da Silva

José Roque Rodrigues Santiago

Juliana Meneguete Helmer

Kleber Gomes da Silva 

Marcia Andrea Morroni

Rubens Araújo da Silva

Pré-candidatos e pré-candidatas a deputado e deputada federal

Célio Alves Moura

Maria Vanir Ilídio 

José Roberto Ribeiro Forzani

Julyene Bueno Marinho Felipe

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.