Eleições 2022

Fechado com Osires, PTB agora convida ex-senador para disputar Governo do Tocantins

Roberto Jefferson fez compromisso de apoiar Osires Damaso (PSC).

Por Conteúdo AF Notícias 1.414
Comentários (0)

03/02/2022 10h49 - Atualizado há 2 anos
Com mais de 100 vereadores, o PTB possui mais de 80 comissões estruturadas em todo o Estado

O presidente do PTB no Tocantins, Alex Kawano, convidou o ex-senador Ataídes Oliveira (sem partido), para se filiar ao partido e disputar o Governo do Estado nas eleições de outubro de 2022. Os dois se encontraram nesta quarta-feira (2/2).

Ataídes fez um trabalho brilhante em seu mandato no Senado, presidiu três CPI's, tem a ficha limpa e, assim como nós, defende uma nova proposta de Governo com foco no combate a corrupção, atração de investimentos e geração de empregos. Temos um grande apoio dentro do partido ao nome de Ataídes. Ele irá somar não somente ao partido, mas ao Tocantins, pela experiência, conduta e honestidade”, argumentou o empresário Alex Kawano.

Ataídes ficou entusiasmado com o convite. “Fico muito feliz e tenho certeza que se for da vontade de Deus e do povo, esse projeto terá êxito. Vamos manter a conversa e o alinhamento nos próximos dias para definirmos”.

VEJA MAIS

+ Roberto Jefferson sela apoio do PTB a Osires Damaso para governador do Tocantins.

+ Na corrida ao governo, Damaso articula apoio do vereador Ygor Cortez, Aragão e PTB.

+ PTB convida general do Exército para ser candidato pelo Tocantins nas Eleições 2022.

PTB Tocantins

O PTB possui mais de 80 comissões estruturadas em todo o Estado, contando também com mais de 100 vereadores. É um partido de tradição no Tocantins, o segundo mais antigo do Brasil fundado por Getúlio Vargas.

Outrora presidido pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, agora no PSL, o partido mudou de mãos por força do presidente nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Jeferson.

Em uma manobra rápida, e considerada por muitos como traição, Jeferson, sem sequer comunicar o presidente regional do partido no Tocantins, anunciou a substituição de Andrade por Kawano, pouco conhecido na política tocantinense, mas de grande influência em Brasília.

A mesma manobra foi utilizada por Antonio Andrade, que em agosto de 2019 assumia o comando estadual do PTB após uma negociação direta com Roberto Jeferson, pegando de surpresa o então presidente da legenda, Wagner Rodrigues, hoje prefeito de Araguaína.

MAIS SOBRE A POLÊMICA

+ Destituído do comando do PTB, Andrade sofre a mesma traição praticada contra Wagne.

+ Andrade pretende esvaziar o PTB, comenta sobre Lula, Bolsonaro, Damares e revela planos.

+ Dez prefeitos e vices vão sair do PTB junto com Antonio Andrade: 'onde ele for eu vou'.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.