Corrida ao Senado

Em 1º comício, Carlesse afirma que irá 'fazer diferente dos políticos que estão aí há muitos anos'

Candidato realizou reunião no Jardim Taquari, em Palmas.

Por Redação
Comentários (0)

27/08/2022 10h33 - Atualizado há 1 ano
Carlesse na reunião promovida no Jardim Taquari, em Palmas.

O candidato a senador Mauro Carlesse (Agir) reuniu milhares de pessoas em apoio à sua candidatura na noite desta sexta-feira (26/08), no Jardim Taquari, em Palmas. Na ocasião, assegurou que, no Senado, será a voz do povo tocantinense e que seu mandato será, de fato, representativo. 

“Precisamos alavancar o Estado. O povo precisa trabalhar, precisa ter oportunidades. Por isso coloquei meu nome à disposição para disputar o Senado, para fazer a diferença e fazer diferente do que estes políticos que aí estão vêm fazendo há muitos anos”, frisou.

Na ocasião, Carlesse destacou os desafios que enfrentou, quando governador, para tirar o Tocantins da dura realidade financeira em que se encontrava e para fazer os ajustes necessários que resultaram no enquadramento do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal e permitiram ao Governo cumprir compromissos e realizar grandes investimentos.

Primeiro suplente na chapa de Carlesse ao Senado, o presidente do Agir no Tocantins, Sebastião Albuquerque, destacou algumas das grandes ações realizadas por Carlesse que beneficiaram a população do Taquari e de todo o Estado. 

O Carlesse foi um dos maiores governadores que esse Estado já teve. Foi o Carlesse que esteve aqui no Taquari e fez as casinhas populares, que trouxe parte do asfalto, que trouxe drenagem. Foi Carlesse que trouxe as escolas de tempo integral e as escolas militares que nossos filhos estudam, as melhores escolas que esse Estado já teve. É o Carlesse que agora vai ser senador para esse povo do Taquari, para o povo de Palmas, para o povo do Tocantins”, defendeu.

INDEPENDENTE

Com sua candidatura independente, Carlesse demonstrou força e foi o grande nome do encontro, que reuniu aliados de todos os setores de Palmas. Também deu palanque para candidatos a deputado estadual e federal que caminham com ele defendendo suas bandeiras.

Grandes líderes políticos do Estado que o apoiam para Senador marcaram presença na grande reunião, dentre eles, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes; o vice-prefeito e candidato a deputado estadual, Gleydson Nato; o ex-parlamentar e candidato a estadual Manoel Queiroz, de Augustinópolis; o pastor Vagner Mendes, presidente do Conselho Político da Assembleia de Deus, Ministério Ciadseta no Tocantins, de Araguaína, dentre outros .

Na ocasião, Josi Nunes garantiu que Carlesse é “o homem que nós precisamos ver no Senado”. “Um homem simples, de sorriso fácil, abraço apertado e, acima de tudo, um homem empreendedor, arrojado, de atitude e que vai olhar com muito carinho para todas as cidades do Estado”, frisou.

APOIO DE INDÍGENAS

A grande reunião em Palmas também contou com a participação de um grupo composto por caciques e cacicas de três etnias: de Goiatins, o povo Krahô; de Tocantínia, os Xerentes; e de Lagoa da Confusão, os Javaés. No palco, Creuza Krahô, cacica da Aldeia Sol, de Goiatins, falou em nome das comunidades indígenas do Estado. 

Na oportunidade, ela entregou a Carlesse um abaixo assinado em que pede acesso à educação, por meio da criação de uma escola com oferta de ensino fundamental e médio na Aldeia Sol. No documento, explica que a comunidade já dispõe de um barracão construído para o funcionamento da escola e lembra que a Constituição brasileira assegura o direito à educação a toda a população.

Eu vim pedir educação. O Carlesse vai fazer o trabalho que ele sempre fez, por isso eu vim aqui entregar o documento para ele. Ele não é como outras pessoas que moram por aqui, que não vou falar o nome, mas que vocês todos sabem. Nós indígenas não precisamos de pano velho, queremos é educação, saúde”, declarou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.