Bastidores

MDB escolhe data simbólica para convenção; suspense no grupo de Dimas terminará dia 10

O período de convenção começa dia 31 de agosto e termina em 16 de setembro.

Por Conteúdo AF Notícias 1.510
Comentários (0)

24/08/2020 17h18 - Atualizado há 3 anos
Sonho de governar a Capital Econômica do Tocantins movimenta os bastidores da política

O cenário político de Araguaína vai se definindo aos poucos para as eleições de 15 de novembro. Dia 16 de setembro é o último prazo fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções, o ato em que os membros de partidos políticos se reúnem para escolher ou simplesmente referendar os candidatos ao processo eleitoral.

O PT será o primeiro a homologar a chapa pura que disputará a Prefeitura de Araguaína. A convenção será no dia 31 de agosto. Deve ser confirmado como candidato a prefeito o juiz aposentado Leador Machado. A vice é a professora universitária Vera Caixeta.

No dia 5 de setembro será a vez do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) definir seus candidatos a vereador e confirmar o apoio ao nome de Wagner Rodrigues (SD) como candidato a prefeito. O partido já publicou o edital de convocação. Durante a convenção ainda serão sorteados os números dos candidatos.

DEFINIÇÃO NO GRUPO DE DIMAS

Já o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) prometeu anunciar no dia 10 de setembro o nome de seu candidato a prefeito, o 'escolhido'. O ex-chefe de gabinete Wagner Rodrigues é favoritíssimo, mas também estão no páreo o vereador Marcus Marcelo (PL) e o deputado estadual Elenil da Penha (MDB).  

Essa decisão de Dimas é muito aguardada e pode mexer no cenário político, pois há uma grande incerteza quanto à permanência de velhos aliados no grupo, a depender da escolha.

Sete partidos já selaram uma aliança com a missão de eleger o sucessor de Dimas. São eles: Podemos, Solidariedade, Democratas, Patriotas, Pros, PSD e Cidadania.

MDB

Outro partido que já tem data definida para convenção é o MDB. Será no dia 15 de setembro, um número simbólico para os militantes. É provável que a escolha de Dimas possa refletir nos rumos do MDB, onde Elenil também disputa a preferência.

O dirigente do Diretório Municipal emedebista, deputado Jorge Frederico, segue firme nas articulações como pré-candidato a prefeito e já tem o apoio de ao menos cinco legendas.  

As próximas semanas prometem muitas agitações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.