Comunicado

Facit nega ajuda de Kátia Abreu para funcionamento do curso de Odontologia em Araguaína

Candidata distribuiu material de campanha com informação falsa.

Por Conteúdo AF Notícias 1.112
Comentários (0)

19/09/2022 09h21 - Atualizado há 1 ano
Material de campanha distribuído pela candidata à reeleição Kátia Abreu.

A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) desmentiu uma informação divulgada pela campanha da senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PP).

Em panfleto, a parlamentar disse que destinou mais de R$ 45,6 milhões diretamente para Araguaína e, dentre as ações, cita o funcionamento do curso de Odontologia da instituição privada.

Contudo, a diretoria da faculdade negou qualquer interferência da senadora, e disse que a autorização do curso "seguiu todo o rito oficial do Ministério da Educação", respeitando os trâmites legais e regulamentações.

A instituição ressalta ainda que, como instituição particular, e sem subsídio público, a FACIT jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que, vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha”, ressaltou o comunicado.

"Jamais, a referida senadora e candidata participou da gestão do curso de Odontologia da Faculdade FACIT. Assim como, jamais fez gestão para seu funcionamento”, destacou a instituição.

Ainda na nota de esclarecimento, a faculdade afirmou que repudia a divulgação de informação falsa e disse que o contexto dá a entender que a instituição recebeu recurso público de emenda da senadora para que o curso de Odontologia funcionasse. "E isso é uma mentira”, declarou.

Veja a nota na íntegra:

"A FACIT - Faculdade de Ciências do Tocantins vem a público informar que a autorização do seu curso de Odontologia seguiu o rito oficial do MEC - Ministério da Educação, respeitando trâmites legais  e regulamentações.

A instituição ressalta ainda que, como instituição particular, e sem subsídio público, a FACIT jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que, vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha.

Jamais, a referida senadora e candidata participou da gestão do curso de Odontologia da Faculdade FACIT. Assim como, jamais fez gestão para seu funcionamento.

A FACIT repudia a divulgação da informação falsa que, inclusive, é colocada em um contexto que dá a entender que a faculdade recebeu recurso público de emenda da senadora para que o curso de Odontologia funcionasse. E isso é uma mentira.

Todo investimento e gestão para o funcionamento do curso de Odontologia da FACIT foram realizados pelas sócias da instituição".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.