Fé e devoção

Wanderlei prestigia tradicionais missas em Natividade e Arraias, e reforça apoio a eventos culturais

Candidato disse que irá apoiar eventos culturais.

Por Redação
Comentários (0)

09/09/2022 08h15 - Atualizado há 1 ano
Missas foram celebradas em cidades históricas do Tocantins

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, (Republicanos), encerrou o feriado desta quinta-feira (08) com demonstração de fé e gratidão. Acompanhado de centenas de fiéis, ele participou da tradicional missa campal de Nossa Senhora de Natividade, padroeira do Tocantins.

Natividade é o nome da cidade mais antiga do Tocantins e também onde a festa começou a ser celebrada no Estado. Por causa da data, as igrejas católicas de Natividade fazem novena, missas, batizados, festejos entre outras atividades.

Na ocasião, o governador reforçou que a fé e gratidão à Nossa Senhora de Natividade atrai centenas de fiéis. “Eu sou muito grato pela oportunidade de estar aqui sempre. E hoje eu rogo a nossa senhora que abençoe todos os nativitanos e tocantinenses”, concluiu.

Natividade conta com uma programação especial para o dia da padroeira do Tocantins. Os festejos em homenagem a Nossa Senhora de Natividade começaram ainda no dia 30 de agosto. São nove dias de adoração para completar a novena.

HISTÓRIA

A devoção na região começou em 1735 e já dura 187 anos. Mas foi no dia 15 de agosto de 1992, durante a Romaria do Bonfim, que a santa foi oficialmente instituída como a padroeira do Tocantins, com a autorização do papa João Paulo II. Isso aconteceu após pedidos dos fiéis. Segundo a história cristã, o dia 8 de setembro é o dia em que a mãe de Jesus nasceu. Por isso, o dia de Nossa Senhora da Natividade significa o nascimento de Maria.

EM ARRAIAS

Wanderlei Barbosa (Republicanos) também participou da missa campal da tradicional romaria da padroeira de Arraias, Nossa Senhora dos Remédios. 

O governador afirmou que a missa é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do nosso Estado. “A festa da Padroeira em Arraias é prestigiada por centenas de pessoas e celebrada por padres e comunidades de toda a região sudeste, também de Goiás e dos municípios vizinhos. Um verdadeiro ato de devoção", pontuou.

Na ocasião, Wanderlei garantiu apoiar os eventos culturais por meio de políticas públicas que levem recursos aos municípios. “Eu fico muito feliz em poder participar nesta manhã. Além de ter sido muito bem recebido por toda a comunidade arraiana”, completou Wanderlei.

Wanderlei durante missa campal

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.