Tentativa de tirar do ar

Juiz eleitoral nega censura a vídeo que denuncia compra de voto com gasolina em Gurupi

A decisão foi proferida pela 2ª Zona Eleitoral de Gurupi.

Por Redação 946
Comentários (0)

16/10/2020 09h44 - Atualizado há 3 anos
Caso ocorreu em Gurupi, a terceira maior cidade do Tocantins

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Nilson Afonso da Silva, negou nessa quinta-feira (15), um pedido feito pela coligação do candidato de Gurupi, Gutierres Torquato (PSB), para obter direito de resposta e retirar do ar um vídeo em que a candidata Josi Nunes (PROS) denuncia compra de votos por gasolina feita por adversários.

Na representação, Gutierres disse que o vídeo possui conteúdo calunioso e difamatório, caracterizando propaganda eleitoral negativa contra a sua candidatura. Ocorre que o vídeo não faz menção a nenhum dos candidatos a prefeito.

Ao negar o direito de resposta, o juiz afirma que o vídeo “somente faz referência a doação de combustível para campanha e de forma genérica opina sobre a prática de compra de votos em troca de benefícios, tanto que em nenhum momento fez menção ao nome do candidato representante ou de sua coligação”.

CONTEÚDO DO VÍDEO

No vídeo, a candidata Josi Nunes faz a seguinte denúncia: "Gurupi assistiu indignada, cenas de filas quilométricas de veículos para ganhar combustível doado por uma campanha. Uma antiga prática de compra de votos que a população não aceita mais, pois, o político que gasta fortunas em campanha eleitoral vai querer esse dinheiro de volta se ganhar as eleições, e, com certeza vai tirar da Saúde da educação e dos demais serviços públicos, enfim, vai tirar do povo. A população já demonstrou que não aceita mais essas velhas práticas políticas de compra de apoio em troca de benefícios. O combustível da nossa campanha é a sola do nosso sapato, é a caminhada, a visita em cada bairro, de casa em casa, ouvindo a nossa população, apresentando as nossas propostas. E, assim que vamos seguir nossa campanha com ética com respeito apresentando propostas sérias para nossa população para fazer em Gurupi uma gestão comprometida com as necessidades do nosso povo. Chegou a hora de Gurupi dar um basta nessas férias práticas políticas, e começar a construir um novo tempo em nossa cidade de honestidade de respeito e de compromisso com a população”.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.