Palmas

Site de campanha de Tiago Amastha Andrino também é retirado do ar por irregularidades

Por Redação
Comentários (0)

05/11/2020 09h50 - Atualizado há 3 anos
Tiago Andrino deixou de comunicar à Justiça Eleitoral a existência do site de campanha

O site de campanha do candidato a prefeito de Palmas Tiago Amastha Andrino (PSB) foi retirado do ar por decisão da Justiça Eleitoral. A candidata Cinthia Ribeiro (PSDB) também foi obrigada a desabilitar sua página eletrônica.

Conforme a decisão do juiz da 29ª Zona Eleitoral, Lauro Augusto Moreira Lima, publicada nesta quarta (4), Tiago Andrino deixou de prestar informações obrigatórias à justiça.

De acordo com o juiz, o candidato realizava campanha eleitoral de forma irregular. A ação foi movida pela candidata a prefeita Vanda Monteiro (PSL).

A lei eleitoral dispõe que a propaganda na internet poderá ser realizada em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado previamente à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País. Diante da não comunicação, o candidato foi punido pela justiça.

Em descumprimento, Tiago Amastha poderá pagar multa diária de R$ 3 mil. O site de campanha está registrado no endereço eletrônico tiagoandrino.com.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.