Eleições 2022

Últimos dias para tirar 2ª via do título eleitoral, mas é possível votar com outro documento

Documento deve ser solicitado no Cartório Eleitoral.

Por Redação
Comentários (0)

20/09/2022 11h41 - Atualizado há 1 ano

Termina nesta quinta-feira (22), prazo para eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado, tirar a 2ª via.  O interessado deve solicitar o documento no cartório eleitoral da zona onde o eleitor tem cadastro. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas em votações, ou em trabalhos eleitorais como o de mesário.

Documentos

Mas caso o eleitor não consiga ir até o cartório, ele poderá votar. É só se apresentar à mesa de votação no dia das eleições, com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

Outra opção é levar a versão digital do título eleitoral, o http://e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo para dispositivos móveis nas lojas virtuais dos celulares, Apple Store e Google Play.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.