Tocantins

No fim do mandato, presidente da Assembleia promete falar sobre concurso nos próximos dias

Antonio Andrade foi eleito deputado federal sendo o mais votado do Estado.

Por Redação 764
Comentários (0)

04/10/2022 14h46 - Atualizado há 1 ano
Toinho Andrade

Deputado federal eleito com a maior votação do Tocantins, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (Republicanos), agradeceu os 63.813 votos recebidos nas eleições 2022.

Para ele, a conquista é fruto de muito trabalho e serviços prestados ao longo de uma vida dedicada ao Tocantins. “Esta votação aumenta ainda mais o nosso compromisso e responsabilidade com os tocantinenses”, destacou  Toinho Andrade.

Atuação na Câmara Federal 

Sobre sua atuação na Câmara Federal a partir de 2023, ele afirmou que tem compromisso com as áreas da saúde, educação e infraestrutura. "Quero contribuir com a construção do Hospital de Amor em Palmas. Entre as metas está a entrega de um pavilhão. Quero ainda trabalhar por mais moradias populares no nosso estado e por oportunidades para os jovens”, ressaltou.

O deputado também assumiu o compromisso de lutar pelas pautas femininas, pois nenhuma mulher foi eleita entre os oito parlamentares federais.

O trabalho continua na Assembleia Estadual

Já sobre o trabalho à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Toinho Andrade disse que ainda tem muitas pautas importantes para serem debatidas até o final do ano.

“Temos pautas importantes que precisam ser analisadas pelos deputados estaduais até o final deste ano, entre elas estão as peças do orçamento de 2023, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO)”, afirmou.

Concurso público da Aleto

Segundo o presidente da Aleto, foram retomados os estudos para a realização prometido e tão esperado concurso público da Assembleia Legislativa e deverá sair "algum posicionamento" nos próximos dias.

Toinho Andrade está no cargo de presidente da Aleto desde o início de 2019 e nunca conseguiu realizar o concurso, apesar das inúmeras cobranças do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e até de decisões judiciais. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.