Dianópolis e Almas

No sudeste, Wanderlei garante campus da Unitins em Dianópolis e vários concursos em 2023

Falou em concursos para a Saúde, Educação e Segurança Pública em 2023.

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2022 08h30 - Atualizado há 1 ano

Faltando poucos dias para as eleições de 2 de outubro, o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), cumpriu agenda política no sudeste do Estado, onde participou de carreata e comício, nesta terça-feira (27).

Em Dianópolis, o comício reuniu milhares de pessoas na Praça Liberato Póvoa, em Dianópolis.

Em discurso, Wanderlei lembrou que foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de cidadão dianopolino e destacou como uma das prioridades da sua gestão a construção do novo campus da Unitins em Dianópolis, que já foi autorizada pelo Governo do Tocantins.

"O novo prédio vai ampliar o atendimento da universidade e ampliar o número de vagas, trazendo mais oportunidade às pessoas que querem fazer uma graduação. Queremos com o novo complexo educacional unificar tanto a parte acadêmica quanto a administrativa", afirmou, garantindo ainda que vai descentralizar o ensino superior, levando a Unitins para todos os municípios do Estado.

O governador afirmou que, no ano que vem, caso seja eleito, o Governo do Tocantins irá realizar os concursos da Educação, Saúde e Segurança Pública, além de chamar mais aprovados do certame da Polícia Militar.

Wanderlei também fez um discurso de esperança e afirmou estar confiante na vitória no próximo dia 2 de outubro. "Está chegando a hora da gente escolher o Tocantins que queremos para os próximos 4 anos. O nosso Estado está no rumo certo, crescendo, prosperando, seguindo em frente. Vamos continuar e aperfeiçoar ainda mais esse trabalho a cada dia. Conto com o voto e apoio de todos para vencermos essa eleição ainda no primeiro turno", destacou.

ALMAS

O governador também esteve em Almas. Na ocasião, o prefeito do município, Vaguinho Nepomuceno (MDB), agradeceu ao governador  pela liberaçãoda empresa Aura Mirerals, que está gerando mais de mil empregos diretos e três mil indiretos com mineração de ouro.

A campanha do governador ainda realizou uma grande carreata pelas ruas de lamas. "Estamos na reta final e esse evento de hoje confirma a preferência do eleitor pela nossa chapa majoritária. Tenho certeza que sairemos daqui vitoriosos, podem contar com a nossa Gestão para fomentar o turismo, a economia, a saúde, a educação, a infraestutura, a assistência social entre várias outras áreas", afirmou.

Wanderlei destacou a liberação da licença ambiental para operação da empresa Aura Mirerals, bem como a inauguração do 80º Núcleo de Identificação Civil, além da destinação de R$ 2 milhões do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos, para obras de pavimentação de vias públicas.

A candidata ao Senado Professora Dorinha (UB), acompanhou o Governador durante agenda em Almas.

O prefeito Vaguinho Nepomuceno (MDB) afirmou que apoia Wanderlei porque ele libertou o povo e retornou a alegria do tocantinense. “Ele liberou o funcionamento de uma mineradora aqui que tá gerando mais de mil empregos, são mil famílias empregadas. Há muito tempo, tentávamos e não conseguíamos essa liberação. O governador Wanderlei conseguiu resolver isso em 23 dias e essa é a alegria do nosso povo", afirmou.

Pessoas lotaram a Praça, recepcionado o candidato

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.