De 3 a 7 de junho

12 municípios devem decretar lockdown: Babaçulândia, Santa Fé e Carmolândia confirmam

Decisão foi tomada após reunião com diversos órgãos de fiscalização.

Por Conteúdo AF Notícias 5.772
Comentários (0)

02/06/2021 08h44 - Atualizado há 2 anos
Centro comercial de Araguaína durante lockdown

Cerca de 12 municípios da região norte do Tocantins devem decretar lockdown pelo período de cinco dias, a partir desta quinta-feira (03) até a segunda-feira (07), para tentar frear o avanço da covid-9.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Babaçulândia nas redes sociais nesta terça-feira, 1º de junho. Espera-se a adesão principalmente dos municípios localizados às margens dos Rios Tocantins e Araguaia para evitar aglomeração de pessoas em chácaras e praias.

A ideia é aproveitar que Araguaína, a maior cidade da região, já decretou o fechamento do município nesse período para fazer uma paralisação ainda maior, pois o sistema de saúde já entrou em colapso.

Conforme a prefeitura, a decisão pelo lockdown foi tomada “após reunião com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública, juntamente com representantes de doze municípios da região norte, assim como reunião extraordinária do Comitê de Crise da Covid-19”.

A lista das 12 cidades ainda não foi divulgada, mas o AF Notícias confirmou que Carmolândia e Santa Fé do Araguaia também vão decretar o lockdown. A informação foi confirmada pelos prefeitos Neurivan Rodrigues (PSL) e Vicença Lino (SD).

NÃO VÃO DECRETAR

Por outro lado, Xambioá não irá decretar lockdown, embora seja um destino turístico muito procurado na região. A prefeita da cidade, Patrícia Evelin (DEM), disse que não participou da reunião.

Outro município que não vai aderir é Muricilândia, pois o prefeito Alessandro Borges (PL) justificou que a cidade já vem adotando medidas restritivas bem rígidas há mais de um mês.

 

Veja mais

Wagner decreta lockdown em Araguaína após colapso na saúde e pacientes à espera de UTI

Em vídeo, prefeito diz ser contra lockdown, mas justifica decreto: 'situação é gravíssima'

Mesmo com lockdown, PM decide manter provas do concurso no domingo em Araguaína

Táxi, mototáxi e ônibus não poderão circular no dia da prova do concurso da Polícia Militar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.