Curso inaugurado

1ª turma do curso de medicina na UFT de Araguaína tem alunos de seis Estados

O curso vai disponibilizar 30 vagas por semestre através do Sisu e vestibular próprio.

Por Redação 7.158
Comentários (0)

12/03/2019 08h59 - Atualizado há 5 anos
Alguns integrantes da primeira turma

A primeira turma do curso de medicina ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína tem alunos do Tocantins, Maranhão, Goiás, Pernambuco, Piauí e São Paulo.

O curso foi iniciado oficialmente nesta segunda-feira (11) e vai disponibilizar 30 vagas por semestre através do Sisu, com nota obtida no Enem, e a outra metade via vestibular próprio da UFT.

Reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato afirmou que o curso é um projeto esperado há bastante tempo. “O curso de Medicina gratuito em Araguaína vai possibilitar o acesso a mais pessoas da região, além de trazer benefícios para a cidade, como a melhoria do atendimento médico e a oferta de outros serviços, como as residências médicas, por meio do Hospital de Doenças Tropicais (HDT)”, disse.

Presente na inauguração, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou os esforços para a implantação do curso.

Foi uma luta de muitos e eu também tive a oportunidade de participar. Esse somatório de esforços agora culmina nessa aula inaugural. Para toda a região norte do Tocantins, para o Brasil, é muito importante ter um curso de medicina federal, onde alunos oriundos de escolas públicas terão a oportunidade de cursar gratuitamente, além de elevar a qualidade dos serviços prestados na região”, comento.

Dimas também falou da disponibilidade do Município para que parcerias sejam feitas. “Para que haja uma troca de informações, um aprendizado, são tantas áreas de atuação, tão necessárias. Temos a Atenção Básica nas unidades de saúde, nosso Hospital Municipal que é um hospital infantil, a UPA com as urgências e emergências, o Centro de Fisioterapia, a Clínica-Escola Mundo Autista, enfim, uma série de trabalhos que a gente já presta e novas parcerias podem beneficiar o ensino de todos os alunos e à população, com a elevação da qualidade dos serviços prestados”, ressaltou.

Nova biblioteca e laboratórios

A segunda-feira também foi marcada pela inauguração da nova biblioteca e laboratórios da UFT. A nova biblioteca irá atender aos mais de três mil acadêmicos dos 13 cursos ofertados no Campus Cimba.

Os novos laboratórios, localizados na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) darão suporte ao Programa de Pós-graduação em Sanidade Animal e Saúde Pública nos Trópicos (PPGSaspt), cujas matrículas serão realizadas entre os próximos dias 12 e 15.

Inauguração oficial do curso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.