Educação

Prefeito decreta retorno total das aulas presenciais na 5ª maior cidade do Tocantins

Paraíso do Tocantins tem mais de 50 mil habitantes.

Por Conteúdo AF Notícias 1.149
Comentários (0)

29/09/2021 15h04 - Atualizado há 2 anos
Decreto é desta terça-feira, 28

Paraíso do Tocantins, 5º município mais populoso do estado, com 52.521 habitantes, decidiu retomar as aulas em formato totalmente presencial.

A decisão foi tomada por meio de decreto assinado pelo prefeito Celso Morais (MDB) e publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28).

O decreto prevê que as aulas continuarão em escala (rodízio) nas turmas onde houver o quantitativo superior a 20 alunos matriculados, mas também estipula que as turmas poderão ultrapassar esse total se a sala de aula possibilitar o distanciamento de 1 metro entre os estudantes.

As escolas também podem adotar estratégias como rodízio de alunos e adoção de sistema híbrido, com atividades pedagógicas presenciais e não presenciais, quando não for possível a plena realização do formato presencial.

Já os pais ou responsáveis também podem, excepcionalmente, optar pelo não comparecimento do aluno às aulas presenciais enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, se o aluno ou membro da família fizer parte do grupo de risco.

Fica estabelecido no documento que serão atendidas as condições necessárias para a biossegurança de alunos, profissionais da educação e demais atores envolvidos.

VEJA O DECRETO COMPLETO 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.