Até dia 23

Aberto prazo para estudante solicitar isenção da taxa de inscrição do próximo vestibular da UFT

O resultado definitivo dos pedidos está previsto para sair em 28 de fevereiro deste ano.

Por Agnaldo Araujo 8.116
Comentários (0)

14/01/2020 10h21 - Atualizado há 4 anos
Campus da UFT de Araguaína

Os estudantes que desejam realizar o próximo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sem pagar a taxa de inscrição já podem solicitar a isenção. O prazo encerra no dia 23 de janeiro.

A isenção total da taxa de inscrição do vestibular será concedida ao estudante por meio de dois critérios: o 1º é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e o 2º nos termos da Lei 12.799/2013.

Além disso, o candidato também precisa comprovar ser membro de família de baixa renda (para critério 1) ou ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada (para critério 2).

Antes de realizar o pedido, o estudante deve ler o edital da concessão de isenção e seguir atentamente as regras especificadas no item 2.

O resultado definitivo dos pedidos está previsto para sair em 28 de fevereiro deste ano. As provas do vestibular devem ser aplicadas no mês de maio.

O edital e link para a solicitação da isenção estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.