Ofício

Aciara solicita prioridade na vacinação de trabalhadores do comércio em Araguaína

Em ofício ao prefeito, entidade cita contato diário com o público.

Por Redação
Comentários (0)

30/06/2021 16h45 - Atualizado há 2 anos
Centro comercial de Araguaína

Em ofício enviado ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, nesta terça-feira (29), a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) pede a inclusão dos comerciários e comerciantes no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

A solicitação foi feita, visto que recentemente foram incluídos no Plano de Vacinação do município os industriários e industriais, bem como os motoristas de carga e transportadores.

A Aciara ressalta que Araguaína dá um importante passo para a segurança da população com a inclusão desses setores, além da ampliação da faixa etária, que passa a imunizar pessoas a partir de 49 anos de idade.

No Plano Nacional de Vacinação, argumenta a entidade, há dados demonstrando que o risco de hospitalização aumenta a partir dos 45 anos e o risco de óbito, a partir dos 55 anos.

A Aciara ainda destaca que os grupos que têm contato diário com o público precisam ser vacinados. É o caso dos funcionários do comércio em geral, que precisam trabalhar diariamente sem ter acesso à vacina.

"A ampliação do grupo de prioritários em relação à população ativa e que precisa se expor para garantir o seu sustento gerará efeitos práticos maiores que o simples avanço da vacinação pela questão etária, já que se estaria priorizando uma população em que nem todos estão precisando se expor", disse a presidente da Aciara, Hélida Dantas.

No ofício, a Aciara solicita que comerciários e comerciantes sejam incluídos no grupo prioritário na próxima etapa da vacinação contra a covid-19 no município de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.