Tocantins

Marido que matou a esposa a tiros para não dividir bens é condenado a 14 anos de prisão

Crime foi praticado na frente do filho do casal, que tinha 11 anos na época.

Por Redação 751
Comentários (0)

02/11/2022 08h35 - Atualizado há 1 ano
Vítima tinha 45 anos

Valdir da Silva Santos foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de feminicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo nesta segunda-feira, 31 de outubro. A vítima tinha 45 anos.

O réu foi acusado de matar a esposa em agosto de 2021. O caso teve grande repercussão na cidade porque o crime foi cometido na frente do filho do casal, de 11 anos.

A sustentação oral foi feita pelos promotores de Justiça Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernardes e Rafael Pinto Alamy, que atuam em Gurupi. Eles informaram que o Ministério Público do Tocantins (MPTO) vai recorrer da decisão com o objetivo de aumentar a pena do condenado.

Conforme as investigações, Valdir disparou quatro tiros contra Marilene Rodrigues porque não aceitava o pedido de separação da vítima, supostamente para não ter que dividir os bens do casal. Ela foi atingida enquanto estava deitada em um colchão, no chão, por isso o crime foi classificado como feminicídio qualificado (uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).

Desde 2001, este é o 13º caso de feminicídio ou tentativa de feminicídio julgado no Tribunal do Júri, na Comarca de Gurupi. Todos resultaram na condenação dos acusados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.