Trabalho comprometido

Servidores denunciam sucateamento da Adapec: sem telefone, internet e combustível

No dia 15 deste mês, os trabalhadores protestaram usando nariz de palhaço para cobrar melhorias.

Por Redação 1.420
Comentários (0)

20/03/2019 09h21 - Atualizado há 5 anos
Protesto dos servidores da Adapec

Servidores públicos do Estado estão revoltados com as péssimas condições de trabalho nas unidades da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). No dia 15 deste mês, os trabalhadores protestaram usando nariz de palhaço para cobrar melhorias.

Entre os problemas relatados estão corte de telefone e internet por atraso no pagamento, falta de combustível, de veículos, computadores e ausência de pagamento do Redad – Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa.

Os problemas são tantos que a situação está insustentável, segundo o presidente do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado (Sindefesa) e da Associação dos Inspetores de defesa Agropecuária do Tocantins (Assindefesa), Luciano Gondim.

Ele disse que a Adapec não vem sendo reconhecida pelo Governo do Estado mesmo desempenhando um papel fundamental nas ações de defesa agropecuária. “Não é possível que o governo não tenha sensibilidade para enxergar a importância da Adapec”, afirmou.

Luciano Gondim também disse que bastaria apenas um foco de aftosa e um descontrole da ferrugem Asiática para quebrar financeiramente o Estado. “É importante que o governo reconheça o protagonismo da Adapec e lhe dê o tratamento merecido”, ressaltou.

Sobre o Redad, o presidente disse que os servidores estão desde dezembro de 2018 sem receber o benefício. “Algo precisa ser feito, pois os servidores estão se endividando e pagando altos juros no cheque especial, cartão de crédito, agiotas, tudo isso reflexo desse atraso no pagamento”, afirmou.

Luciano Gondim também afirmou que o Governo do Estado já foi notificado para regularizar o pagamento do Redad, mas não houve resposta.

A situação está insustentável, segundo Luciano Gondim
Os servidores cobram melhorias
O protesto ocorreu em várias cidades

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.