Luto

Advogado pioneiro no sul do Tocantins morre de covid-19; OAB, MPTO e governo lamentam

Ele era um dos advogados mais antigos ainda em atividade no Estado.

Por Redação 1.659
Comentários (0)

29/03/2021 07h47 - Atualizado há 3 anos
Mario Antonio chegou ao Tocantins na década de 80, ainda antigo Norte de Goiás

O advogado pioneiro de Gurupi, Mario Antonio Camargos, 68 anos, faleceu nas primeiras horas deste domingo (28), vítima de complicações da Covid-19. Ele foi Presidente da Subseção da OAB de Gurupi, Conselheiro Estadual da OAB/TO e reconhecido por sua atuação criminal.

O advogado estava internado no Hospital da Unimed, em Gurupi, e chegou a ficar na UTI, mas não resistiu.

Mineiro da cidade de Prata, formou-se em Direito no ano de 1975 em Uberaba e tinha especialização em Ciências Penais. Chegou no antigo Norte Goiano no início da década de 80. Mario Antonio era um dos advogados mais antigos ainda em atividade no Tocantins. 

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse disse que ele sempre lutou pelo direito e pela justiça, sendo reconhecido como um dos mais destacados advogados da história da advocacia tocantinense. 

"Deixa um legado de competência, austeridade e honestidade em sua vida e carreira". afirmou Carlesse. 

"Seu legado de competência, lhaneza e de honestidade seguirá vivo como exemplo para todos aqueles que exercem a advocacia", afirmou a OAB/TO ao decretar luto oficial de 3 dias pelo falecimento de todos os membros da advocacia que perderam suas vidas na luta contra a covid-19.

NOTA DE PESAR DA OAB/TO

"É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Mario Antonio Camargos.

Mário Antônio Camargos militou em Gurupi e foi Presidente da Subseção da OAB Gurupiense e Conselheiro Estadual da OAB/TO, além de um dos mais destacados advogados da história da advocacia tocantinense.

Seu legado de competência, lhaneza e de honestidade seguirá vivo como exemplo para todos aqueles que exercem a advocacia.

Rogamos a Deus que neste momento de dor conforte os corações da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer uma das referencias da advocacia que irá deixar muita saudade.

Com muita tristeza e consternacões, a OAB/TO decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de todos os saudosos membros da advocacia vítima de covid-19".

Janay Garcia | Presidente em exercício da OAB/TO

Gedeon Pitaluga | Presidente da OAB/TO

Venância Figueiredo | Presidente da Subseção de Gurupi

_______________________

NOTA DE PESAR DO MPTO

"O Ministério Público do Tocantins manifesta profundo sentimento de tristeza e pesar pelo falecimento do advogado gurupiense Mário Antônio Silva Camargos, ocorrido na manhã deste domingo, 28, em decorrência da covid-19. 

Doutor Mário Antônio, como era conhecido, sempre manteve relacionamento amistoso e respeitoso com o Ministério Público do Tocantins, em especial com os integrantes das Promotorias de Justiça de Gurupi, onde atuou durante carreira sua carreira profissional. 

À família, os integrantes do Ministério Público do Tocantins desejam conforto neste momento de dor."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.