Troca do MDB pelo PL

Agora no PL, Eduardo Gomes defende reeleição de Bolsonaro e Dimas para governador

Senador disse que Dimas tem 'temperança e experiência' para liderar projeto.

Por Redação 1.233
Comentários (0)

02/04/2022 16h16 - Atualizado há 2 anos
Senador Eduardo Gomes é líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional

Filiado ao MDB desde janeiro de 2019, o senador Eduardo Gomes anunciou, neste sábado (2/4), que migrou para o Partido Liberal, seguindo o presidente da República Jair Bolsonaro, bem como o pré-candidato a governador do Tocantins Ronaldo Dimas.

O anúncio foi feito mediante comunicado enviado à imprensa no qual Eduardo Gomes manifesta gratidão ao ex-governador Marcelo Miranda, presidente regional do Diretório do MDB, e à deputada federal Dulce Miranda.

Ao anunciar sua filiação ao PL, o senador declarou apoio à reeleição de Bolsonaro e afirmou que reconhece os avanços históricos de sua gestão, citando a implantação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a ponte de Xambioá e outras obras e programas.

No plano estadual,  Eduardo Gomes afirmou que vê em Ronaldo Dimas “a temperança, a experiência, seriedade e determinação para liderar” o processo de transformação do estado do Tocantins. “Dedicarei todos os meus esforços, apoiando e participando ativamente dessa luta, respeitando, como sempre fiz, as diferentes opiniões e projetos divergentes”, afirmou o senador.

Eduardo Gomes finaliza o comunicado com a uma frase do renomado poeta e escritor tocantinese José Gomes Sobrinho, seu pai: “Não me envergonho de dividir os meus sonhos com aqueles que sabem sonhar”.

VEJA A NOTA COMPLETA

"Comunico a minha desfiliação do MDB – Movimento Democrático Brasileiro,  partido que me acolheu com respeito e dignidade nos mais de três anos de convivência e amizade.

Honrei meus compromissos com sua base e militância no meu estado, deputados, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos,  vice-prefeitas, vereadores, vereadoras e líderes de todas as correntes e principalmente com nossa gente. Expresso em especial minha gratidão e respeito ao governador Marcelo Miranda e à deputada federal Dulce Miranda. Mantenho com todos, as mesmas diretrizes de trabalho pelo estado, seus 139 municípios e seu povo.

Filiei-me ao PL – Partido Liberal com novas missões e projetos. Um deles, a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a quem reconheço avanços históricos na vida da nossa gente e de todos os brasileiros. Para citar apenas alguns, a criação da  UFNT -  Universidade Federal do Norte do Tocantins, a implantação da Codevasf e do Projeto Calha Norte, a ponte de Xambioá, a atenção à saúde no enfrentamento da pandemia da Covid 19, a proteção à parcela mais necessitada da população com os programas sociais,  dentre  outros.

No plano estadual,  faço parte com tantos outros líderes da construção objetiva de um modelo de gestão que atenda esse momento único de oportunidade de crescimento do nosso estado do Tocantins nas suas várias potencialidades, numa visão coletiva de resultados práticos de desenvolvimento.

 Assim como nossa capital Palmas se transformou em referência de gestão, Araguaína experimenta uma verdadeira revolução em sua forma de governar e vencer desafios. Nesse momento de nossa breve e vitoriosa existência, vejo em Ronaldo Dimas a temperança, a experiência, seriedade e determinação para liderar esse processo, acompanhado de líderes que tem igual capacidade e disposição para um grande momento de convergência pelo desenvolvimento desse projeto. Dedicarei todos os meus esforços, apoiando e participando ativamente dessa luta, respeitando, como sempre fiz, as diferentes opiniões e projetos divergentes. É  assim a democracia, e essa sempre foi  nossa atitude e maneira de fazer política. Reitero, portanto, meu compromisso com o estado, com os 139 municípios e com a boa gente tocantinense.

“NÃO ME ENVERGONHO DE DIVIDIR OS MEUS SONHOS COM AQUELES QUE SABEM SONHAR”(José Gomes Sobrinho).

Vamos em frente, com a proteção e as graças de Deus.

Eduardo Gomes | Senador/PL"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.