Lago de Palmas

Aluno soldado dos bombeiros morre durante estágio de mergulho; governador lamenta tragédia

Formatura da turma de Gabriel está marcada para o dia 14 de dezembro.

Por Redação 1.471
Comentários (0)

20/11/2022 09h56 - Atualizado há 1 ano
Aluno soldado Gabriel Pereira, 23 anos

Um aluno do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros do Tocantins morreu durante uma atividade de estágio na área de mergulho, na Companhia Independente de Busca e Salvamento. A vítima é o aluno soldado Gabriel José Pereira de Sousa, 23 anos.

A fatalidade ocorreu durante uma manutenção de rotina no vão principal da Ponte da Amizade, por volta das 17h40, neste sábado (19). Gabriel estava na companhia de outros dois bombeiros.

A equipe desceu em mergulho por cerca de sete metros e, ao subir, presenciou o jovem submergir. Segundo os bombeiros, em cerca de três minutos foram desencadeadas ações de buscas. O aluno foi levado à superfície e a equipe realizou manobras de reanimação, mas sem êxito.

De imediato, foram chamadas as Unidades de Resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o jovem foi conduzido em processo de reanimação até a Pronto-Atendimento. Infelizmente, o jovem bombeiro foi a óbito a caminho do hospital.

O Comando-Geral do CBMTO lamenta profundamente a morte do jovem e disse que uma fatalidade deste teor muito entristece cada membro da corporação. Ele lamentou pela perda prematura de um jovem bombeiro, que ansiava uma carreira de salvar vidas, e, tragicamente, sua vida foi interrompida. 

O Corpo de Bombeiros afirmou que todos os procedimentos legais serão instaurados para a melhor elucidação dessa fatalidade.

Gabriel é natural de Imperatriz (MA) e estava em Palmas concluindo o curso para entrar para a corporação. A formatura da turma a qual o aluno fazia parte está marcada para o dia 14 de dezembro deste ano.

GOVERNADOR LAMENTA

O governador Wanderlei Barbosa lamentou a tragédia e determinou que seja dada total assistência à família do jovem Gabriel e uma ampla apuração dos fatos que levaram ao acidente.

"Com profundo pesar, recebi a notícia da morte do jovem aluno do Curso de Formação de Soldado Bombeiro Militar Gabriel José Pereira de Souza. Rogo a Deus que console os corações dos familiares, amigos e de todo o contingente do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, profundamente impactado com a morte prematura de Gabriel José Pereira de Souza", afirmou Wanderlei Barbosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.